Beleza

Frontoplastia: saiba mais sobre o procedimento cirúrgico realizado pela ex-BBB Thaís Braz

A ex-BBB, Thaís Braz, fez recentemente um procedimento para diminuir o tamanho de sua testa - frontoplastia. A cirurgia se baseia em retirar uma faixa da pele e avançar o couro cabeludo.

12 Mar 2022 - 13h44 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 13h44
Frontoplastia: saiba mais sobre o procedimento cirúrgico realizado pela ex-BBB Thaís Braz Lorena Bueri

A frontoplastia é, basicamente, um procedimento cirúrgico que consiste em avançar o couro cabeludo para frente e diminuir o tamanho da testa. No processo é feita uma incisão bem próxima ao cabelo e é retirado um pedaço de pele, isso facilita para que o couro do cabelo seja reposicionado e deixe a testa menor. “Dessa forma, o cirurgião consegue descolar e puxar a pele de forma delicada, fazendo com que a cicatriz fique escondida no início dos cabelos. Depois, os ligamentos e músculos são reposicionados”, diz o especialista em cirurgia plástica, Dr. Paolo Rubez, membro titular na equipe da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica à Vogue.

A cirurgia que era um pouco comum no Brasil, vem ganhando espaço e está cada vez mais sendo comentada, após a ex-participante do BBB 21, Thaís Braz, ter realizado recentemente. Os cirurgiões responsáveis pelo procedimento da modelo e cirurgiã-dentista, relataram em entrevista à revista QUEM que, para essas pessoas que nutrem dessa vontade, é possível diminuir o tamanho entre 2 e 2.5cm - na maioria dos casos. Sobre o pré e pós-operatório, eles explicam: “A única orientação no pré-operatório é evitar química no cabelo pelo menos 20 dias antes da cirurgia; já no pós operatório, os cuidados são maiores: lavagem do cabelo diária nos primeiros 10 dias após cirurgia, para evitar infecção, evitar o uso de secador de cabelo e química somente após 30 dias”, finalizam.



Segundo Thaís Braz, em depoimento publicado nos stories do Instagram, esse procedimento sempre foi desejado, dado que era algo que afetava sua autoestima. “Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança”, conta ela. “Eu sofria com a minha testa. Essa era a minha insegurança”, finaliza. Ademais, é recomendado por especialistas que o procedimento seja feito em pessoas que têm a região frontal exageradamente longa e que seja maior que as outras áreas da face.

 

Foto Destaque: Thaís Braz. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo