Notícias

Frio faz estragos na América do Norte, Estados Unidos entra em estado de alerta

Forte frio na América do Norte causa enchentes, quedas de energia e deixa moradores em estado crítico de alerta. Situação nos Estados Unidos é a que mais preocupa.

24 Dez 2022 - 19h12 | Atualizado em 24 Dez 2022 - 19h12
Frio faz estragos na América do Norte, Estados Unidos entra em estado de alerta Lorena Bueri

Um forte inverno vem assolando os países da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos. Com o frio, veio junto um ciclone bomba que já fez suas vítimas: a forte tempestade de inverno causada pelas condições climáticas adversas causou o equivalente a 5700 voos cancelados e mortes (19 até aqui) já começaram a ser registradas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) já informou que temperaturas críticas congelantes de -45° a -56° ao longo de todo final de semana natalino (há de salientar que a tempestade vem assolando principalmente os estado-unidenses que estão convivendo com quedas de energia elétrica, acidentes em estradas, cancelamento de voos e mortes).

A tempestade de inverno que vem assolando a região, vai dos Grandes Lagos próximo ao Canadá até o Rio Grande (perto da divisa com o México). O NWS ainda informou que 240 milhões de americanos estão sob estado de alerta devido as condições climáticas ruins e extremas, correspondendo assim a 70% do país.


Forte frio causado por ciclone bomba gera imagens preocupantes nos EUA (Foto: Reprodução/Spencer Splatt)


Em uma das cidades mais importantes do país, Nova York, ventos com velocidade de 110 km/h foram registrados. Além da ventania, outras condições ruins como enchentes em estradas, casas e represas tomaram conta do caos na cidade nova iorquina no último dia 23. Todavia em Boston a maré alta e a chuva invadiram casas. Já na cidade de Nova Orleans, o clima ficou tão frio que a necessidade de abertura de centros de aquecimento acabou se fazendo necessária para os moradores de rua sofrerem menos com as baixas temperaturas.

Outra cidade fortemente afetada foi a de Nashville, que teve uma brusca queda de energia que afetou 55 mil pessoas por causa do mau tempo na sexta feira. As autoridades do local pediram para que as pessoas que reduzam o consumo de energia, pelo menos até uma estabilização da rede elétrica.

O estado da Flórida, conhecido por temperaturas boas principalmente nessa época do ano, deve ter o Natal mais frio dos últimos 30 anos.

 

Foto Destaque: Forte condições climáticas assolam os Estados Unidos. Reprodução/Scott Olson/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo