Notícias

Frente fria em São Paulo: prefeitura aciona plano para acolher população de rua

Frente fria chega a São Paulo e prefeitura aciona plano de emergência para poder abrigar a população de moradores em situação de rua. Estação de metrô Dom Pedro será utilizada para o acolhimento.

19 Ago 2022 - 10h18 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 10h18
Frente fria em São Paulo: prefeitura aciona plano para acolher população de rua Lorena Bueri

Na madrugada desta sexta-feira (19) uma frente fria chega em São Paulo, diminuindo a temperatura e deixando abaixo dos 10*C. A prefeitura tomou providências para acolher a população moradora de rua, sendo acionado um plano de emergência.

Uma das estações de metrô mais centrais da capital, Dom Pedro, será utilizada como alojamento. A ideia é abrir local para as pessoas em situação de rua para se abrigarem no frio. Com essa, é a terceira vez que a Defesa Civil do estado usa uma estação como abrigo para os moradores de rua na época do inverno.

A estrutura para receber as pessoas foi ampliada pela prefeitura de SP: contam com 2 mil vagas de abrigo. Os cidadãos que se alojarem na estação Dom Pedro, ficam no andar de baixo e além do abrigo, recebem refeição, colchões e cobertores. Tudo para poder abrigar o maior número de pessoas que couberem na estação.


Colchões distribuídos na estação. (Foto: Reprodução/SBT News)


A prefeitura fez parceria com entidades filantrópicas e com alguns clubes da cidade, dessa forma, foram doados colchões e cobertores, servindo aos morados, junto com a refeição.

“Nós espalhamos as tendas pela cidade não centramos apenas no centro, porque há também um maior espalhamento das pessoas em situação de rua na cidade. Também estamos espalhando para áreas de maior vulnerabilidade e de maior concentração de pessoas em situação de rua”, relata o secretário municipal de Assistência Social da prefeitura de SP, Carlos Bezerra.

Pelos próximos dois dias será repetido as operações, tanto a estadual quanto a de defesa da prefeitura.

 

Foto Destaque: Moradores em situação de rua abrigados na estação do metrô. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo