Notícias

Frederico Evaristo faz sucesso com suas obras mundo afora e evidencia a falta de destaque que os artistas brasileiros têm no próprio país

A arte permite que exploremos os sentimentos, valores e defeitos da sociedade de modo único, muitas vezes até mesmo implícito.

26 Abr 2022 - 16h58 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 16h58
Frederico Evaristo faz sucesso com suas obras mundo afora e evidencia a falta de destaque que os artistas brasileiros têm no próprio país Lorena Bueri

O que é arte? Como definir um artista? Na verdade, a arte permite que exploremos os sentimentos, valores e defeitos da sociedade de modo único, muitas vezes até mesmo implícito. Infelizmente, grande parcela da população confunde artista com celebridade, acreditando que a verdadeira arte só vem por parte daqueles que estão constantemente na mídia exibindo seus trabalhos. Acima de tudo, fazemos parte de um mundo plural, com multifacetas, onde há indivíduos realmente talentosos que caminham pelas mais diferentes vertentes da arte, como o brasileiro Frederico Evaristo.

Você já ouviu falar este nome? Provavelmente não, pois um dos maiores problemas do nosso país é valorizar figuras célebres apenas depois da morte, mas, nunca é tarde para mudar isso. Não há dúvidas de que Frederico é um dos mais competentes e versáteis artistas da atualidade. Formado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, e em mandarim pela Kainan University in Taipei, Taiwan, Frederico Evaristo já exibiu suas peças ao redor do globo terrestre, além de ser um premiado roteirista, com títulos nacionais e internacionais em seu currículo.


Taiwan Infrared (Foto: Reprodução/Divulgação)


Sempre antenado, fez sua primeira exposição aos dez anos, quando esculpiu duas santas em argila vermelha, e então não parou mais. Mesmo que Frederico Evaristo não viaje o tempo inteiro, suas obras atravessam fronteiras, da Islândia à Marrakesh, passando pela França, no Louvre, em uma exposição na famosa pirâmide de vidro. O profissional não estava lá, mas sua obra sim, levando o nome do Brasil de modo positivo aos indivíduos, mostrando que nosso território é o berço de grandes artistas.


Infrared interior (Foto: Reprodução/Divulgação)


Muitas personalidades colecionam as peças criadas pelas mãos de Frederico Evaristo, como Paul Burrel, o designer de sapatos da Princesa Diana, o princípio indiano Manvendrasgohil, Josh Campbell, ex-funcionário do FBI e atual integrante do time da CNN, dentre outros nomes célebres.

Que tal acompanhar esse artista brasileiro agora, por meio das redes sociais? Sempre acreditamos que lá fora estão os melhores e maiores pintores, escultores e roteiristas, quando, na verdade, o Brasil está repleto deles, onde infelizmente a mídia não dá a devida importância, então faça isso você mesmo!

 

Foto destaque: Frederico Evaristo. Reprosução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo