Esportes

Fred dá início aos estudos em curso de treinador da CBF

O ex-jogador iniciou no curso para formação de treinadores nesta sexta-feira. Fred reencontrou antigos companheiros e fez elogios a Fernando Diniz "É um cara muito humano".

08 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 08 Out 2022 - 10h00
Fred dá início aos estudos em curso de treinador da CBF Lorena Bueri

O ex-atacante do Fluminense e da seleção brasileira, Fred, que se aposentou dos gramados em julho deste ano, ainda não decidiu qual carreira irá seguir pós-aposentadoria, mas o ex-jogador iniciou, na última sexta-feira (7), uma nova caminhada profissional em sua vida. Fred começou os estudos para tirar a licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.

A licença B da CBF Academy, que Fred iniciou os módulos, é voltada para o trabalho nas categorias de base, como a formação de atletas. Durante o curso são discutidos diversos temas que envolvem o início da carreira de um atleta, como a análise de desempenho, as características do jogo, a formação integral de um jogador, a gestão, conteúdos táticos, técnicos e físicos, entre outros assuntos abordados. São 210 horas de curso.


Fred durante o curso de treinadores da CBF. (Foto: Reprodução/Instagram)


Fred já tinha em mente iniciar os estudos e adquirir o máximo de conhecimento possível relacionados ao futebol. Por lá, Fred reencontrou antigos companheiros de Fluminense, como Thiago Neves, Mateus Ferraz e Edinho.

E segundo ele, tem sido uma experiência bastante proveitosa. “Aqui estou tendo a oportunidade de encontrar alguns ex-companheiros, falamos de futebol, desenvolvimento,... O que achei legal foi aprender a dar um treino. Caso eu me incline a ser um treinador, já vou estar me preparando para ter uma base”.

Fred ainda falou sobre o seu último treinador, e disse que considera Fernando Diniz uma referência nesta nova caminhada “O Diniz foi o cara que mais impregnou na minha mente valores. Acho que o treinador tem que ter esse poder de conhecimento Ter suas convicções e saber transmitir. É um cara muito humano”.

Mesmo sem definir qual caminho o ex-jogador irá seguir, Fred terá a experiência de ser comentarista durante a Copa do Mundo. Ele estará no programa “Central da Copa” da Tv Globo. Junto com Alex Escobar e Jojo Todynho.

 

Foto destaque: Fred ao lado de PC Gusmão. Reprodução/Instagram/FredGuedes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo