Money

Françoise Bettencourt Meyers: conheça a mulher mais rica de 2022

Françoise Bettencourt tem 68 anos e é herdeira da L’Oréal, fundada por seu avô em 1909. Anteriormente, sua mãe fazia parte da lista dos bilionários da Forbes; após a sua morte, Françoise entrou na lista.

10 Abr 2022 - 14h00 | Atualizado em 10 Abr 2022 - 14h00
Françoise Bettencourt Meyers: conheça a mulher mais rica de 2022 Lorena Bueri

A francesa Françoise Bettencourt Meyers apareceu pela segunda vez consecutiva na lista de bilionários da Forbes, considera a mulher mais rica do mundo em 2022. Ela é herdeira da L’Oréal.  

Françoise tem seu patrimônio estimado em 74,8 bilhões de dólares, cerca de 354 bilhões de reais. Com isso, ela está 1,2 bilhão de dólares mais rica que no ano passado. Sendo assim, se tornando a 14° pessoa mais rica do mundo. A herdeira entrou pela primeira vez na lista dos bilionários da Forbes em 2018, após o falecimento de sua mãe, Liliane Bettencourt, em 2017, aos 94 anos. 

Françoise tem 68 anos e é a vice-presidente do conselho da L’Oréal, a maior empresa de cosméticos e beleza do mundo, que foi fundada pelo seu avô, Eugène Paul Louis Schueller, em 1909. 



Eugène Paul Louis Schueller, químico que fundou da empresa L'Oréal. (Foto: Reprodução/Time Note) 


A herdeira faz parte do conselho da empresa desde 1997, junto com seus filhos Jean-Vitor Meyers e Nicolas Meyers. A família possui 33% das ações da L’Oréal. A empresa é considerada a maior fabricante de produtos de beleza do mundo, possuindo mais de 35 marcas de cosméticos e cuidados com a pele. Tendo como principais empresas em seu portifólio Garnier, NYX e Maybelline. 

Mesmo sendo uma empresa centenária, sempre buscam se manter atualizada por meio da tecnologia e de aquisições. Há pouco tempo, a empresa lançou um headset para ajudar os clientes a escolher suas fragrâncias. Contudo o mais importante do que sua incubadora de tecnologia a L’Oréal continua a adquirir marcas que são independentes e formar alianças estratégicas para se manter informado das novas tendencias.  

No ano de 2018, produziu um programa de inovação aberta que trouxe a Jecca, uma marca de maquiagem agênero fundada pela ativista LGBTQ e transgênero Jessica Blacker. A última aquisição foi em 2021, com a compra da Youth To The People, marca californiana de cuidados com a pele que usa misturas veganas e extratos de alimentos com benéficos à saúde.  

Instalando stands nos corredores de beleza da Urban Outfitters, a L’Oréal tinha expectativas de registrar mais de 50 milhões de dólares em vendas no ano de 2021. Porém, ao todo, do grupo de empresas que fazem parte da L’Oréal foram gerados mais de 35 bilhões de dólares, em receita daquele ano.  

A empresa emprega mais de 85 mil funcionários em todo o mundo. Françoise não comanda apenas a empresa da família, mas também a presidência da fundação filantrópica de sua família, que defende o papel da França no avanço das artes e das ciências.  

 

Foto destaque: Françoise Bettencourt. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo