Esportes

França vence Liga das Nações de vôlei ao bater EUA por 3 sets a 2

França é campeã da edição de 2022 da Liga das Nações de Vôlei masculino. Vitória por 3 sets a 2 sobre os Estados Unidos consagra ótima fase dos atuais campeões olímpicos

25 Jul 2022 - 13h50 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 13h50
França vence Liga das Nações de vôlei ao bater EUA por 3 sets a 2 Lorena Bueri

A França se sagrou campeã pela primeira vez da Liga das Nações de vôlei masculino ao vencer os Estados Unidos neste domingo (24) pelo placar apertado de 3 sets a 2 e confirmar a ótima fase do voleibol francês. Atuais campeões olímpicos, o país se juntará à Rússia que venceu duas e vezes e ao Brasil, que conquistou a medalha de ouro em 2021.

O primeiro set foi de domínio completo da França com muita força no saque contra a equipe americana comentendo erros de passe. Já o segundo começou no mesmo ritmo, mas com os Estados Unidos encontrando um melhor entrosamento e neutralizando aos poucos o saque forçado francês. Mas não houve tempo para uma reviravolta, a França fechou dois sets por 25 a 16 e 25 a 19 com Ngapeth inspirado.

Se encontrando no terceiro set com ótimos bloqueios e anulando o saque adversários, os americanos mostraram uma nova estratégia de tentar reverter o resultado negativo. Defalco voltou à quadra e os EUA diminuíram para 2 a 1 com 25 a 15. No set mais apertado do jogo, Christenson e Defalco brilharam e fizeram valer a força do bloqueio contra o intenso ataque da Francês. Por 25 a 21, o jogo estava empatado e seria decidido no tie-break.

No quinto e decisivo set, a França reencontrou o vôlei dos dois primeiros sets e não deu chance logo no início abrindo 7 a 2. Os americanos até tentaram reagir, mas os pedidos de tempo estratégicos de Giani colocaram os franceses na parte mais alto do pódio ao vencer por 15 a 10.


Jogadores comemoram a primeira conquista da Liga das Nações de Vôlei da França (Foto: Divulgação/FIVB)


Na decisão do bronze, a Polônia bateu os anfitriões italianos por 3 sets a 0 e conseguiram o terceiro pódio seguido na Liga das Nações. já a Itália atingiu seu melhor resultado no torneio.

Na seleção do campeonato, Christenson (EUA) foi eleito melhor levantador, enquanto Patry (FRA) foi o melhor oposto. A França também elegeu os melhores ponteiros com Clevenot e Ngapeth e o melhor líbero com Grebennikov, já os centrais tiveram como representantes Bieniek (POL) e David Smith (EUA). Ngapeth foi eleito melhor jogador da competição.

Foto Destaque: França campeã. Divulgação/FIVB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo