Esportes

França vai à final da Copa do Catar e iguala marcas da seleção brasileira

Brasil continua sendo o único pentacampeão das Copas. Seleção francesa se iguala ao Brasil e Argentina, como equipe que chega à uma final, após vencer o torneio anterior.

15 Dez 2022 - 11h19 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 11h19
França vai à final da Copa do Catar e iguala marcas da seleção brasileira Lorena Bueri

A bola rola na final da Copa do Mundo do Catar 2022 no domingo, meio dia,  hora de Brasilia. França e Argentina decidem o campeão e quem vai superar algumas marcas e conquistas. Os franceses, caso vençam, se igualam a argentinos e brasileiros, no quesito vencer uma copa e ir para a final do torneio seguinte. França também iguala o Brasil, se levantar a taça duas vezes seguida.

Brasil conquistou o feito nas Copas de 1958 e 1962, na Suécia e Chile, respectivamente. Caso perca, a França alcança o mesmo índice brasileiro de 1994 e 1998, ao vencer uma Copa e jogar a final da seguinte, sendo derrotada. Os argentinos romperam essa marca nas Copas de 1986 e 1990. Em 86, numa campanha irrepreensível, a Argentina sob o comando de Diego Armando Maradona, foi campeã da Copa do México. Na edição seguinte, de 1990, duelou com a Alemanha na final, levando um troco dos alemães na final pelo placar de 1X0.


Mbappé da França, que disputa a final da Copa contra a Argentina, nesse domingo 18 de dezembro. Fonte/Reprodução Diário do Nordeste 


O palco da grande final será o imenso estádio Lusail. França e Argentina tiveram a campanha mais regular da Copa e tem em seus jogadores,  números interessantes. Mbappé tem 9 gols marcados em 13 partidas realizadas nas duas Copas que participou, superando Cristiano Ronaldo e Maradona. Supera também o Rei Pelé, como o jogador que mais marcou em Copas,  com menos de vinte e quatro anos. Na Copa da Rússia, só foi batido por Harry Kane da Inglaterra.

Messi divide a artilharia com o francês, nessa edição do Catar, com 5 gols cada. Em assistências, o aproveitamento do craque argentino é maior, tendo participado indiretamente em 20 gols em todas as Copas que jogou. Número que podem ser possíveis de superação por Mbappé, que nesse ano completou apenas 23 anos de idade. E Leonel Messi possivelmente, faz sua última Copa da carreira.

Foto Destaque França bate números de outras seleções no Catar. Fonte/Reprodução MSN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo