Esportes

França encontra dificuldades mas vence o Marrocos na semifinal

Seleção francesa em alguns momentos do jogo sofreu com os ataques marroquinos. Porém, os europeus aproveitaram melhor suas oportunidades de gol e avançam para a final do Mundial.

14 Dez 2022 - 19h14 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 19h14
França encontra dificuldades mas vence o Marrocos na semifinal Lorena Bueri

A final da Copa do Mundo de 2022 no Qatar está definida. Após vencer a Croácia ontem por 3a0, a Argentina esperava a definição do seu adversário no jogo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), entre França e Marrocos, no estádio Al Bayt.
Em um jogo muito disputado entre as duas seleções, a França levou a melhor por 2a0, com gols dos atacantes Mbappé e Kolo Muani.

Apesar da vitória, os franceses encontraram bastante dificuldade durante toda a partida, e se os marroquinos tivessem tido mais sorte, poderiam ter conquistado um resultado melhor.

Pré-Jogo

O Marrocos chegou para essa semifinal com uma  moral surpreendente, além de uma trajetória espetacular nesse Mundial. O “azarão” que passou em primeiro num grupo com Bélgica e Croácia, e que despachou espanhóis e portugueses antes de chegar nessa fase da competição. 

Já do lado francês, após conseguir uma dura vitória contra a Inglaterra no último jogo, a França entrava com um amplo favoritismo contra o Marrocos, e contava com o trio Mbappé, Griezmann e Giroud para garantir a vaga na final da Copa do Mundo.

Primeiro Tempo

Quando o juiz deu o pontapé inicial da partida, o cenário que se esperava, com a França atacando e o Marrocos se defendendo, não aconteceu. O jogo foi muito mais disputado e equilibrado do que o previsto por todos. Entretanto, a França começou com tudo a partida, e fez o seu primeiro gol, ainda nos minutos iniciais. Aos 4 minutos, após chute rebatido de Mbappé na pequena área, Theo Hernández pegou a sobra e abriu o placar.


Gol de Theo Hernández que abriu o placar para a França. Reprodução/Twitter


Após o gol sofrido, os marroquinos foram para cima dos europeus. Aos 9, após boa tabela, o volante Ounahi pegou bem na bola e obrigou o goleiro Lloris a fazer uma importante defesa. Entretanto, quem levava mais perigo era a França. Aos 16, após lançamento do zagueiro Konaté, o defensor marroquino errou o tempo de bola deixando o atacante Giroud livre, que chutou na trave do goleiro Bounou.

O atacante francês ainda viria a perder outra chance clara de gol, aos 35, após lindo passe de primeira de Tchouaméni, chutando da pequena área para fora. Ainda na primeira metade, os marroquinos tiveram uma chance incrível de empatar o jogo, após escanteio rebatido pela zaga francesa, o zagueiro El Yamik de bicicleta acertou a trave do goleiro francês.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as duas seleções se jogaram ao ataque. Os franceses queriam selar a vitória e a sua vaga na final, enquanto os marroquinos queriam buscar o empate na partida. Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas os franceses foram mais eficientes. Aos 78, após chute desviado de Mbappé na pequena área marroquina, a bola sobrou livre para o atacante Kolo Muani, que no seu primeiro toque na bola, matou o jogo para os franceses.

Apesar da desvantagem considerável no placar, o Marrocos seguiu buscando o gol, que naquele momento poderia dar uma sobrevida e um gás extra para os africanos. Já nos acréscimos, o zagueiro Koundé salvou em cima da linha, um chute com desvio, e que seria o primeiro gol marroquino na partida.


Lances da vitória francesa sobre o Marrocos. Reprodução/YouTube


Com a vitória, a França avança para mais uma final de Copa do Mundo. Após vencer a última edição do Mundial, na Rússia, os franceses estão em busca do tricampeonato. O adversário será a Argentina, seleção que os franceses eliminaram na última Copa, na fase de semifinal. Os sul-americanos também tem dois títulos e estão em busca do terceiro.

A decisão da Copa Do Mundo, acontece no próximo domingo às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

 

Foto Destaque: Theo Nernández e Giroud comemorando o primeiro gol da França. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo