Esportes

França elimina Inglaterra em duelo por vaga nas semifinais da Copa

Pelo placar final de 2x1 França vence a Inglaterra de virada em último jogo das quartas de final. Franceses enfrentam Marrocos na próxima rodada da Copa do Mundo

10 Dez 2022 - 18h45 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 18h45
França elimina Inglaterra em duelo por vaga nas semifinais da Copa Lorena Bueri

A França derrotou a Inglaterra por 2x1 em jogo dramático neste sábado (10) para definir a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo 2022. Em um duelo de gigantes quem se saiu melhor foi o lado francês após gol de virada de Giroud, os ingleses até tiveram a oportunidade de igualar o placar com pênalti, mas Harry Kane desperdiçou o chute.

A atual campeã mundial sonha com o bicampeonato seguido e mantém o favoritismo na competição.


O jogo teve oportunidades para ambos os lados (Reprodução/Twitter)


Os franceses abriram o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo após passe de Griezman para Aurélien Tchouaméni que marcou golaço de fora da área. Mesmo com a vantagem no placar nada estava definido. Após o gol os ingleses cresceram no jogo em busca do empate, e o goleiro adversário trabalhou bastante. Em lance aos 26 minutos há checagem de pênalti após dividida entre Dayot Upamecano e Harry Kane dentro da área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marca nada. Perdendo de 1x0 o time Inglês teve chances de igualar o placar com Luke Shaw de falta e chute de Harry Kane, mas ambas jogadas não passaram pelo goleiro Lloris.


França 1x0 (Reprodução/Twitter)


Voltando para o segundo tempo, apesar da França estar a frente no placar, a seleção inglesa foi criando mais oportunidades para empatar o jogo. Logo no começo aos 7 minutos ainda, o próprio autor do gol, Tchouaméni derruba Bukayo Saka dentro da grande área e dessa vez o árbitro marca pênalti para a Inglaterra. O capitão Harry Kane bate e empata a partida para os ingleses.


Harry Keane iguala de pênalti (Reprodução/Twitter)


Os franceses não se deixam por abalar e partem pra cima em diversas chances, cabe ao goleiro Pickford salvar o time inglês com boas defesas. Por outro lado, Luke Shaw desperdiça a chance da virada inglesa. A virada francesa acontece com 32 minutos de jogo em mais um passe de Griezman que cruza pra Giroud e faz o segundo gol. Marcando o seu quarto gol na copa, o atacante já é o maior artilheiro da história da seleção francesa.


Giroud amplia para a França (Reprodução/Twitter)


A Inglaterra ainda faz boas chances para tentar empatar e levar o jogo para uma possível prorrogação. Aos 37 minutos o árbitro marca outro pênalti para os ingleses após Theo Hernández derrubar Mason Mount dentro da área. A cobrança vem novamente dos pés de Harry Kane que dessa vez chuta pra fora do gol, e desperdiça a oportunidade.


Harry Kane desperdiça segundo pênalti na partida (Reprodução/Twitter)


Após o lance, a defesa francesa cresce e para o ataque inglês em diversos momentos. O arbitro apita fim de jogo e a atual campeã do mundo garante a vaga nas Semifinais da Copa do Mundo.

O próximo adversário francês será a seleção de Marrocos, que passou após derrotar Portugal por 1x0 neste sábado. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (14) às 16h.

 

 

Foto destaque: França comemora vaga nas semifinais da Copa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo