Esportes

França demite treinadora da seleção feminina às vésperas de uma copa do mundo

Após diversas renúncias e contestações oriundas de atletas importantes, a seleção francesa busca uma nova substituta há menos de quatro meses da competição mundial

09 Mar 2023 - 22h00 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 22h00
França demite treinadora da seleção feminina às vésperas de uma copa do mundo Lorena Bueri

No dia 20 de julho de 2023, o mundo acompanhará a copa do mundo de futebol feminino, sendo esse, o evento mais importante da modalidade. Uma das principais seleções e favorita ao título, a França está sem uma selecionadora, isso porque, Corinne Diacre, não é mais a técnica da seleção francesa.

Após uma série de problemas de relacionamento com as atletas e a desistência de três jogadoras importantes da seleção, a federação francesa optou pelo afastamento da comandante, há menos de 4 meses da competição.

A primeira renúncia aconteceu em fevereiro, quando a então capitã da seleção, Wendie Renard, informou formalmente seu afastamento da seleção, e consequentemente, da copa do mundo. Após  a renúncia da capitã, mais dois nomes de peso também renunciaram, foram as jogadoras, Marie-Antoinette Katoto e Kadidiatou Diani, ambas atuam no Paris Saint Germain e eram peças fundamentais do time para a competição.


Daphine Cascarino, jogadora da seleção francesa durante partida (Foto: Reprodução/equipedefrancef Instagram)


A decisão da federação em abdicar dos serviços de Corinne, foi tomada após a elaboração de um relatório criado por uma comissão, tendo o presidente interino da federação,  Philippe Diallo, como encabeçador.

"As inúmeras audições realizadas permitiram constatar uma divisão muito significativa com as jogadoras e evidenciaram uma discrepância com as exigências do altíssimo nível. Este rompimento chegou a um ponto sem volta que prejudicou os interesses da seleção. A Federação Francesa de Futebol reconhece o envolvimento e a seriedade de Corinne Deacon e do seu staff no exercício da sua missão" - divulgou a federação através de uma nota oficial

Para dar sequência ao trabalho até a Copa, um grupo de trabalho será organizado para definir quem será o(a) substituto(a), que assumirá o comando da França.

A frente da seleção da França desde 2017, Diacre não conquistou títulos, tendo alcançado a posição quarto lugar na Copa do Mundo de 2019, como seu maior triunfo no comando da seleção.

 

Foto destaque: Diacre orientando treinamento com seleção francesa. Reprodução/equipedefrancef Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo