Notícias

Fórum de Votorantim é alvo de invasão de cobras

Funcionários voltaram para casa e o atendimento foi feito de forma remota. Policia Ambiental trabalha para retirar as cobras do prédio e conter possíveis novas invasões

09 Fev 2023 - 10h30 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 10h30
Fórum de Votorantim é alvo de invasão de cobras  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (8), pela manhã, a Polícia Ambiental foi chamada no prédio do Fórum de Votorantim, para lidar com cobras que haviam entrado no local. Fazendo com que houvesse a suspensão do trabalho presencial no local, e remanejando para o trabalho remoto. 

Em uma nota oficial, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou o caso, e explicou a que os trabalhos não estavam sendo feitos de forma presencial, e que os trabalhadores estavam em suas residências, realizando o trabalho e os atendimentos de forma on-line. 

"O expediente no Fórum de Votorantim foi suspenso nesta quarta-feira (8). Nos últimos dias foram encontradas cobras no local e a Polícia Ambiental e a administração do fórum estão atuando para garantir a segurança de todos que trabalham e frequentam o prédio. Os servidores e magistrados da comarca estão em trabalho remoto, realizando as atividades nos processos digitais, atendimentos on-line e audiências virtuais. Apenas os processos físicos tiveram os prazos suspensos na data de hoje" 

De acordo com o que foi apurado e informado, essa não é a primeira vez que acontece essa infestação de cobras no local, e que nos últimos dias, diversas cobras já foram vistas dentro das instalações do prédio e nos arredores. Na semana passada, pelo menos quatro cobras foram capturadas. 


Uma das cobras que foram capturadas (Arquivo Pessoal/Gazeta de Votorantim)


Segundo os funcionários, atrás das dependências do Fórum, possui uma mata, que é por lá que as cobras estão saindo. Depois das denúncias feitas, o dono do prédio, que foi alugado para o TJ, foi ao local para fazer a inspeção e informou que irá fazer um processo de roçagem (cortar o mato, com equipamentos específicos) no fundo do prédio, nesta quinta-feira. Além disso, o cano utilizado para escoar a água do prédio, será coberto com uma tela de proteção para impedir que as cobras utilizem dele para entrar no prédio. 

O responsável pelo terreno, confirmou que o processo de roçagem é feito regularmente, e que a empresa já está contratada faz cerca de um mês, mas devido as chuvas constantes na região, a empresa ainda não havia conseguido iniciar os trabalhos. 

A Policia Ambiental, orientou aos funcionários que caso os animais sejam vistos novamente, para acionar a Polícia, que ela irá até o local, e irá retirar o animal de forma correta, e irá devolvê-lo ao seu habitat natural. 

Foto Destaque: Prédio do Fórum de Votorantim interditado (Arquivo Pessoal/Google Street View)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo