Notícias

Fortes chuvas no Grande Recife, vem causando deslizamento de terra e alagamentos

Foram registrados mais 200 milímetros nas últimas horas deste sábado (28), em vários pontos; causando deslizamentos de barreiras, alagamentos na região. A prefeitura disponibilizou abrigos para as pessoas que moram em locais de risco.

28 Mai 2022 - 19h28 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 19h28
Fortes chuvas no Grande Recife, vem causando deslizamento de terra e alagamentos Lorena Bueri

Mais de 100 milímetros foram registrados nas últimas horas deste sábado (28), em diversas localidades no Grande Recife. O temporal foi previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), causando deslizamento de terra, alagamentos e inúmeros transtornos na região.

O Corpo de Bombeiros informou que ocorreu diversos deslizamentos e desabamentos. Quatro deles aconteceu nas seguintes regiões: Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife; no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte; Sucupira, em Jaboatão; e São Lourenço da Mata.


 Chuva causou alagamentos no Recife. (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Segundo a Apac, os locais em que mais choveu foram Itapissuma, com 318 milímetros; Jaboatão, com 237 milímetros; e o bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com 218 milímetros.

A Avenida Recife, na Zona Sul, ficou alagada em diversos pontos. Em Tejipió, na Zona Oeste, o rio que dá nome ao bairro transbordou e deixou moradores ilhados. O canal da Avenida Agamenon Magalhães transbordou e o bairro ficou Derby alagado.

Foram registrados quedas de árvores em vários pontos da capital pernambucana e nas cidades próximas. O Corpo de Bombeiros disse que acionou todo o efetivo que a prioridade no momento é o "atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo".



Neste sábado, dois homens morreram devido aos deslizamentos de barreira causados pela chuva. As fortes chuvas vem atingindo a região da Grande Recife e a Zona da Mata desde domingo (22), onde mais 5 pessoas faleceram.

Além dos óbitos, as chuvas na região quase mil pessoas deixassem as suas casas devido aos ricos de deslizamento de terra e alagamento.



A prefeitura de Recife mandou um SMS para 32 mil famílias que moram nas áreas de risco, informando o risco de deslizamento. O prefeito da capital informou que existe dois abrigos disponíveis para essas pessoas, e o Abrigo Irmã Dulce que é dedicado para pessoas que vivem em situação de rua.

 

Foto destaque: Alagamento no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na quarta-feira (25). Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo