Notícias

Fortes chuvas em São Paulo causa transtorno a moradores

Após fortes chuvas terem sido registradas desde o início da semana na cidade de São Paulo, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos neste sábado (5).

06 Mar 2022 - 16h00 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 16h00
Fortes chuvas em São Paulo causa transtorno a moradores Lorena Bueri

Após fortes chuvas terem sido registradas desde o início da semana na cidade de São Paulo, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos neste sábado (05), de acordo com critérios do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura da capital.

São Paulo chegou a registrar ao longo da semana, além da chuva, queda de granizo e fortes ventos, causando inconveniências aos civis. No Estádio do Morumbi, onde aconteceu uma partida entre Corinthians e São Paulo, a energia caiu, mas chegou a ser restabelecida. A região entre os bairros da Barra Funda e Vila Pompeia também teve o fornecimento de energia elétrica afetado.



Chuva em São Paulo. (Foto: Reprodução/Fotos Públicas/iG Último Segundo) 


Já em relação aos alagamentos, algumas áreas foram afetadas, como a da Linha 8-Diamante da CPTM, operada pela Via Mobilidade, e o trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Lapa. Duas obras da estação Sesc Pompeia, da Linha 6-Laranja do Metrô, também ficaram alagadas. Na Avenida Sumaré, onde a estação Perdizes está sendo construída, a chuva formou um córrego sob o asfalto.

O forte volume de chuvas causou uma correteza e fez com que móveis abandonados na Avenida Jornalista Roberto Marinho fossem arrastados, quase levando carros também. Um motorista chegou a ficar preso em um ponto de alagamento e os bombeiros foram acionados para realizar o resgate. Na Rua Zacarias de Góis, um restaurante alagou.

Estes impactos do clima de São Paulo têm sido registrados desde terça-feira, quando um forte volume de água causou um grande vazamento no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e a queda de parte do teto do terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas.

Além disso, houve um registro de mais de cem quedas de árvores em São Paulo.


Queda de árvore causada pela chuva na Penha, Zona Leste de SP. (Foto: Reprodução/William Santos/TV Globo)


Apesar dos transtornos causados pela chuva, pelo granizo e pelas fortes ventanias, segundo o que foi divulgado até o momento, não houve mortos ou feridos.

 

Foto destaque: chuva de granizo no estádio do Morumbi. Reprodução/Alan Morici/AGIF/Estadão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo