Esportes

Fortaleza vence Coritiba com autoridade e sobe na tabela do Brasileirão

Com dois gols de Yago Pikachu, Leão do Pici conquista primeira vitória em Curitiba na era dos pontos corridos. Novo técnico do Coxa, Antônio Carlos Zago estava nos camarotes do Couto Pereira

23 Abr 2023 - 21h10 | Atualizado em 23 Abr 2023 - 21h10
Fortaleza vence Coritiba com autoridade e sobe na tabela do Brasileirão Lorena Bueri

A primeira vitória do Fortaleza no Couto Pereira finalmente aconteceu. O Leão do Pici bateu o Coritiba pelo placar de 3 a 0 e subiu para a ponta da tabela. Sob o olhar de Antônio Carlos Zago, novo treinador, o Coritiba viu perder uma invencibilidade de 16 jogos sem perder em sua casa.

No primeiro tempo, o Coritiba foi o dono das ações ofensivas mais perigosas. O goleiro Fernando Miguel precisou fazer três defesas seguras. O Fortaleza chegava com perigo, mas não exigiu nenhuma defesa do goleiro Gabriel. Os principais lances da partida foram acontecer na segunda etapa.

O segundo tempo começou e o Fortaleza logo mostrou efetividade na primeira finalização em direção ao gol. Aos 52 minutos, Bruno Pacheco cabeceou, o goleiro Gabriel fez a defesa parcial em cima da linha e Silvio Romero completou para as redes para marcar o primeiro gol da partida no Couto Pereira. O Coritiba ensaiou uma pressão em busca do empate e teve uma boa chance, com Natanael finalizando no travessão. Porém a pressão não produziu gols e o Fortaleza aproveitou para marcar em um contra ataque. Aos 83 minutos, Yago Pikachu avançou pela direita e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, que nada pode fazer. Nos minutos finais o Fortaleza conseguiria marcar mais um gol. Mais uma vez, Yago Pikachu teve muita categoria para finalizar no canto esquerdo sem chances para Gabriel fazer a defesa.


Fortaleza comemora primeira vitória em Curitiba no Estádio Couto Pereira (Reprodução/Twitter)


Com o resultado o Fortaleza chega a 4 pontos e fica momentaneamente na segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba perde a sua segunda partida seguida na competição e fica na 19ª posição, a frente apenas do América-MG pelo critério de cartões amarelos.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 no Estádio Mangueirão contra o Águia de Marabá pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como o Leão do Pici aplicou uma goleada de 6 a 1 na partida de ida, o time do técnico Vojvoda pode perder por até 4 gols de diferença que mesmo assim estará classificado para as oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentará o Fluminense na terceira rodada, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Castelão.

O Coritiba também tem confronto no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Coxa vai enfrentar o Sport Recife, às 19 horas, na Ilha do Retiro. Na partida de ida, os dois clubes ficaram no empate em 3 a 3. No Brasileirão, o Coritiba terá o São Paulo como adversário na terceira rodada. A partida será disputada no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30.

Foto destaque: Yago Pikachu comemorando gol na partida contra o Coritiba. Reprodução/ Geraldo Bubniak/ GazetaPress

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo