Esportes

Fortaleza segue invicto no 2° turno e soma a mesma quantidade de pontos que conseguiu no 1°

O Fortaleza conseguiu se recuperar e sair da zona de rebaixamento. O técnico argentino Vojvoda conseguiu uma solidez defensiva para que o time arrancasse no Campeonato Brasileiro

29 Ago 2022 - 20h51 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 20h51
Fortaleza segue invicto no 2° turno e soma a mesma quantidade de pontos que conseguiu no 1° Lorena Bueri

O segundo turno do Fortaleza vem impressionando muita gente, o Leão do Pici chegou ao quinto jogo de invencibilidade. Dentre os vinte clubes da Série A, o tricolor é o único que não perdeu no returno do Campeonato Brasileiro. Fabinho Capixaba marcou o gol e Fernando Miguel fez diversas defesas que garantiram o triunfo diante do São Paulo por 1X0, em pleno Morumbi. A sequência faz com que o time nordestino sonhe mais alto com a parte de cima da tabela.

Na partida de ontem, o Fortaleza contou com as voltas do zagueiro Marcelo Benevenuto, do meio campista José Welison e do atacante Thiago Galhardo. O técnico Vojvoda optou em usar seu time nos contra-ataques com a velocidade e ter uma defesa mais compactada. A estratégia do comandante visitante deu muito certo. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o atacante Moisés saiu em velocidade pela esquerda e fez um cruzamento para Juninho Capixaba para estufar as redes do goleiro Jandrey.


Melhores momentos da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo. (Vídeo: Reprodução/ YouTube GE)


Mesmo vencendo a partida, o Fortaleza continuou com o mesmo ritmo de jogo, enquanto o São Paulo tentava acelerar mais o jogo. O goleiro Fernando Miguel brilhou mais uma vez e ajudou o Leão na partida. Ao todo foram seis chutes em direção ao gol do time nordestino e ótimas defesas do defensor tricolor.

Fernando Miguel vem sendo destaque na parte defensiva do time. Antes, a defesa era alvo de críticas, principalmente por conta da constante mudança de defensores. O goleiro do tricolor voltou no duelo contra o Palmeiras, no Castelão. Pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro não foi vazado em sete jogos. 

O técnico Vojvoda conseguiu fazer com que o Fortaleza controlasse a partida e só resolveu fazer a primeira troca de jogadores a partir dos 22 minutos do segundo tempo. Já o São Paulo tentou arriscar e chegou algumas vezes até o gol de Fernando Miguel, Carelli e Luciano foram os atacantes que chegaram com mais perigo, mas o setor defensivo do Leão do Pici foi superior ao ataque do tricolor paulista. 

Neste segundo turno, o Fortaleza somou 15 pontos, mesma quantidade que conseguiu na primeira parte inteira da competição. Com um bom trabalho feita pelo técnico argentino, o tricolor vem ganhando confiança e já consegue olhar um pouco mais para o pelotão da frente. A equipe soma 30 pontos e se encontra no 12° lugar do Campeonato Brasileiro, com isso o Fortaleza chegou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O Leão voltou para Fortaleza e já iniciou a preparação para o próximo confronto. O tricolor encara o Botafogo no próximo domingo (4), às 16h, diante de sua torcida na Arena Castelão.

 

Foto destaque: Time do Fortaleza perfilado para foto oficial antes da partida. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo