Esportes

Fortaleza é bicampeão da Copa do Nordeste em jogo polêmico

Fortaleza conquista seu bicampeonato em cima do Sport, com lances polêmicos, pênalti anulado e expulsão pelo VAR, agora o tricolor se prepara para a Libertadores.

04 Abr 2022 - 11h21 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 11h21
Fortaleza é bicampeão da Copa do Nordeste em jogo polêmico Lorena Bueri

Fortaleza e Sport se enfrentaram ontem, dia 03 de abril, pela taça da Copa do Nordeste. Os times já acompanham uma intensa rivalidade de anos e em uma final regional não seria diferente, o jogo contou com emoção até o fim, lances polêmicos e grandes jogadas. O jogo começou as 18:30, na Arena Castelão e aos 47 minutos Yago Pikachu marcou o gol do título para o tricolor, de pênalti.

O Sport já levou a taça três vezes, enquanto o Fortaleza lutava para conquistar seu bicampeonato, que depois de 8 anos conseguiu novamente o feito de 2014, levando ainda consigo, além do mérito de um importante campeonato, o prêmio no valor de 500 mil reais.


Fortaleza bicampeão (Foto: Reprodução/Twitter)


Um jogo tenso, para arrepiar os torcedores e afiar os ânimos daqueles que acompanharam no estádio, a partida em seus minutos finais quase teve que ser interrompida por conta de uma queda de energia na Arena, mas logo a situação foi resolvida e a bola rolou novamente.

Aos 23 minutos do segundo tempo, tivemos um lance polêmico sobre um possível pênalti a ser marcado para o Sport, os jogadores e torcedores foram a loucura, na esperança de conseguir empatar o jogo e ir para o “tudo ou nada”. O árbitro, a princípio, marcou a penalidade máxima, mas em um segundo momento foi chamado pelo VAR que após revisão concluiu que a penalidade havia sido feita fora da área. Além disso, logo após, Robson do Fortaleza deixou o cotovelo e o VAR constatou agressão, levando o jogador a uma expulsão.

Definitivamente pudemos acompanhar um grande clássico, polêmico, pegado e decisivo.

O Fortaleza agora se prepara para a estreia na libertadores com a energia e confiança de um título conquistado. O jogo acontecerá na quinta-feira as 19 horas contra o Colo Colo (Chile), será disputado na Arena Castelão pela primeira rodada da competição.

Foto Destaque: Estádio com torcedores. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo