Fortaleza e Sport se enfrentaram ontem, dia 03 de abril, pela taça da Copa do Nordeste. Os times já acompanham uma intensa rivalidade de anos e em uma final regional não seria diferente, o jogo contou com emoção até o fim, lances polêmicos e grandes jogadas. O jogo começou as 18:30, na Arena Castelão e aos 47 minutos Yago Pikachu marcou o gol do título para o tricolor, de pênalti.
O Sport já levou a taça três vezes, enquanto o Fortaleza lutava para conquistar seu bicampeonato, que depois de 8 anos conseguiu novamente o feito de 2014, levando ainda consigo, além do mérito de um importante campeonato, o prêmio no valor de 500 mil reais.
Fortaleza bicampeão (Foto: Reprodução/Twitter)
Um jogo tenso, para arrepiar os torcedores e afiar os ânimos daqueles que acompanharam no estádio, a partida em seus minutos finais quase teve que ser interrompida por conta de uma queda de energia na Arena, mas logo a situação foi resolvida e a bola rolou novamente.
Aos 23 minutos do segundo tempo, tivemos um lance polêmico sobre um possível pênalti a ser marcado para o Sport, os jogadores e torcedores foram a loucura, na esperança de conseguir empatar o jogo e ir para o “tudo ou nada”. O árbitro, a princípio, marcou a penalidade máxima, mas em um segundo momento foi chamado pelo VAR que após revisão concluiu que a penalidade havia sido feita fora da área. Além disso, logo após, Robson do Fortaleza deixou o cotovelo e o VAR constatou agressão, levando o jogador a uma expulsão.
Definitivamente pudemos acompanhar um grande clássico, polêmico, pegado e decisivo.
O Fortaleza agora se prepara para a estreia na libertadores com a energia e confiança de um título conquistado. O jogo acontecerá na quinta-feira as 19 horas contra o Colo Colo (Chile), será disputado na Arena Castelão pela primeira rodada da competição.
Foto Destaque: Estádio com torcedores. Reprodução/Twitter.