Esportes

Fortaleza e Sport se enfrentam pela final da Copa do Nordeste

Chegou o jogo de volta da grande final da Copa do Nordeste! Fortaleza e Sport se enfrentam para decidir quem levará a taça para casa, confira mais informações aqui

03 Abr 2022 - 12h15 | Atualizado em 03 Abr 2022 - 12h15
Fortaleza e Sport se enfrentam pela final da Copa do Nordeste Lorena Bueri

Neste domingo (3) ocorrerá a final da Copa do Nordeste, Sport e Fortaleza, que empataram com o placar de 1x1 no jogo de ida, às 18:30 se enfrentarão na Arena Castelão para decidir quem será o novo campeão nordestino. Mais de 55 mil torcedores garantiram o ingresso para assistir à partida que terá recorde de presentes neste ano.
A expectativa da torcida tricolor é a conquista de mais um título, a aposta para isso é alta, visto que, o Leão vem atuando com força na Arena Castelão. Nos últimos 11 jogos de 2022, o Fortaleza saiu vitorioso em 10, com 29 gols marcados e venceu nas últimas 8 vezes que jogou no estádio.


O leão pode enfrentar alguns problemas com a montagem da equipe, visto que, no jogo de ida, o técnico Juan Pablo Vojvoda contou com alguns desfalques. Tinga sofreu um edema muscular na coxa esquerda, Lucas Crispim em fase de transição após edema,  e de última hora, ainda perdeu Marcelo Benevenuto que sentiu desconforto muscular durante o aquecimento. Entre as 3 dúvidas, Tinga é quase certo que vai aparecer no time titular, o jogador afirmou estar 100% em entrevista pré-jogo.
Além dessas mudanças, podem ocorrer algumas no meio campo também, Matheus Jussa não vem atuando tão bem e existe a possibilidade de ser trocado por Ronald ou Felipe. No ataque também há dúvidas, Robson e Renato Kayzer foram titulares no jogo de ida, mas Moisés entrou muito bem e pode ser uma opção de Vojvoda, já o experiente Romero também pode ser cogitado visto que é uma final de campeonato.


Após o feito de arrancar um empate nos últimos minutos de jogo, o Sport vem para Fortaleza com a expectativa de virar o jogo. “Vamos fortes para buscar o título, pode ter certeza. Jogo igual, equilibrado. Temos que encontrar maneiras de sair dessa pressão do adversário, trabalhar a bola ofensiva. Encontrar uma maneira de sair desta marcação forte e fazer um gol com precisão, ser letal, produzir mais que o adversário para buscar o título”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo após o jogo de ida.
Os dois únicos desfalques certos seguem sendo o centroavante Rodrigão, que está tratando um problema no tornozelo, e o meia Everton Felipe, em recuperação após cirurgia. Mas Dal Pozzo segue com esperanças numa proposta mais conservadora, com marcação intensa e tentativa de surpreender nos contra-ataques e garante que tentará a vitória a todo momento.


Fortaleza e Sport Recife batalham pelo título da Copa do Nordeste. (Foto:Reprodução/ Paulo Paiva/Agif/Gazeta Press



FICHA TÉCNICA FORTALEZA X SPORT


A partida pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no domingo dia 03/04/2022, às 18:30. A arbitragem será composta por Marielson Alves Silva como árbitro principal, Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicardos Franco de Oliveira como assistentes. O jogo será transmitido pela ESPN, Nordeste FC, SBT, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste.
A provável escalação do Fortaleza será Max Walef; Tinga, Ceballos (Benevenuto) e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson (Moisés) e Renato Kayzer (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Já a provável escalação do Sport será Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Foto em destaque: Rafael Ribeiro/Reprodução: CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo