Esportes

Fortaleza e Palmeiras empatam em confronto de líder e lanterna

Fortaleza e Palmeiras empataram em confronto de líder contra lanterna. A partida ficou marcada pelas boas atuações dos goleiros Weverton e Fernando Miguel, e também pelo apagão na Arena Castelão

11 Jul 2022 - 12h40 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 12h40
Fortaleza e Palmeiras empatam em confronto de líder e lanterna Lorena Bueri

O Fortaleza recebeu o líder do campeonato, Palmeiras, na noite deste domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo apagão no final do segundo tempo. Em campo, um confronto equilibrado e com boas atuações dos goleiros, que garantiram o 0 a 0.

Placar esse que acabou ficando ruim para ambas as equipes, um pouco mais para o Fortaleza, que segue na lanterna do campeonato. Para o Verdão, apesar da liderança, a situação não é boa, visto que este é o terceiro jogo seguido no campeonato que o clube não vence.

Ao observar as estatísticas é possível notar o equilíbrio da partida, principalmente nas finalizações. Os visitantes até trocaram mais passes, no entanto, quem esteve mais perto de marcar foi o Leão, que conseguia levar perigo com rápidas transições nos contra-ataques. 

O jogo

Com a bola em jogo, quem começou tomando as ações foi a equipe da casa, que aos três minutos até conseguiu estufar as redes, porém posteriormente, o gol seria anulado por conta de um toque de mão no início da jogada. O Verdão tentava envolver a defesa do Fortaleza com troca de passes, mas esbarrou na qualidade do gramado e também na boa atuação do setor defensivo dos mandantes. Com estes erros de passes, a equipe nordestina conseguia assustar a meta Alviverde com sequenciais contra-ataques. Fim da primeira etapa com superioridade dos comandados de Vojvoda.


Danilo e Felipe em ação na partida entre Fortaleza X Palmeiras. (Foto: Reprodução/Cesar Greco/ Site Oficial do Palmeiras)


No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu ser mais perigoso, mas o destaque foi para Weverton que realizou uma grande defesa na finalização de Yago Pikachu. O Verdão ainda responderia com Wesley, o goleiro Fernando Miguel também evitou o primeiro dos líderes. Aos 31 minutos o clube paulista teve outra chance clara nos pés de Breno Lopes, que novamente parou na defesa do guarda-redes. Ao final da partida, houve um apagão por completo no Castelão. O jogo não retornou e foi encerrado o confronto, 0 a 0.

Com o empate, o Leão permanece na lanterna do campeonato com 11 pontos, estando há sete pontos de distância do primeiro fora da zona do rebaixamento. Já o Alviverde segue na liderança com 30 pontos, apenas há um ponto de distância do vice-líder, Corinthians.

O próximo compromisso de ambos os times são clássicos do jogo de volta válido pela Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o São Paulo nesta quinta (14). Já o Fortaleza irá encarar o Ceará nesta quarta (13) no Castelão.

Foto destaque: Yago Pikachu e Wesley em ação no jogo entre Fortaleza x Palmeiras. Reprodução/ Thiago Gadelha/ SVM




Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo