Esportes

Fortaleza acerta com Lucas Lima do Palmeiras

Fortaleza acertou a contratação do meia Lucas Lima que estava no Palmeiras. O jogador estava em negociação com o Santos e acabou fechando com o tricolor cearense.

26 Ago 2021 - 00h15 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 00h15
Fortaleza acerta com Lucas Lima do Palmeiras Lorena Bueri

Fortaleza anuncia a contratação do meio-campo Lucas Lima que estava no Palmeiras. O jogador que havia negociado sua volta a Vila Belmiro vai defender o Leão do Pici até o final da temporada 2021. Ele foi anunciado na tarde desta quarta (25).


Lucas Lima comemorando ao marcar atuando com a camisa palmeirense. (Créditos: Marcos Ribolli)


É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

“Com o fim das inscrições de novos jogadores para a Copa do Brasil e também por já ter atuado no torneio pelo Palmeiras, terá a missão de colaborar com a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro”, informou o Fortaleza.

PSG recusa proposta de contratação do Real Madrid por Mbappé

Benfica se classifica para a Champions League e David Luiz pode ficar distante do Flamengo

MT e Juninho voltarão ao Sub-20 do Vasco nesta terça-feira

Atualmente o Fortaleza conta com o meia responsável pelo setor criativo, o Matheus Vargas. Lucas Lima disputará posição na equipe de Vojvoda. O meia palmeirense ganhou notoriedade no cenário nacional em passagem pelo Santos, entre 2014 e 2017. Acumulou também convocações para a Seleção Brasileira.

Em 2021, Lucas Lima acumula oito partidas com apenas dois gols. Defendendo o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, mas não estava sendo aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.

Sem espaço no time, o Palmeiras optou pelo empréstimo para colocá-lo em evidência novamente e reduzir os gastos com os salários.

O jogador de 31 anos, não entra em campo desde o início de junho, quando participou da partida contra o CRB no Allianz Parque, quando acabou eliminando o Palmeiras na Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta foi mais uma vez alvo de críticas da torcida palmeirense. No Verdão, ele atuou em 141 jogos, marcou 11 gols e deu 13 assistências.

(Foto de destaque: Lucas Lima será jogador do Fortaleza/Créditos: Alexandre Schneider / Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo