Esportes

Formula 1: Max Verstappen vai da frustração a vitória

Max Verstappen relatou sua frustração por dificuldade contra George Russell, no GP da Espanha o Holandês ainda contou com ajuda do compenheiro de equipe Sérgio Pérez

3 min de leitura
23 Mai 2022 - 16h15 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 16h15

Verstappen relatou sua frustração pela dificuldade que teve no duelo contra Russell no último domingo no circuito da Espanha. Com um carro mais competitivo devido às mudanças que teve da Mercedes Team no GP da Espanha, George segurou Max com uma certa autoridade por pelo menos umas 20 voltas.

Há quem diga, que George Russel apenas conseguiu a façanha de segurar o Holandês por problema na asa traseira. O rival do piloto britânico ainda precisou da ajuda do companheiro da RBR Sérgio Pérez. Apesar de todo o problema, o piloto da Red Bull conseguiu mais uma vitória na carreira após o abandono de Charles Leclerc, piloto da Ferrari.

Russel partiu da quarta colocação subindo para a terceira na largada, o piloto da Mercedes contou com erro de Max para conseguir uma posição. O próprio Max, relatou que o erro se deu por ser atrapalhado pelo vento e com isso foi parar na brita na curva 4.  


 

George Russell segurou Max Verstappen em metade do GP da Espanha da F1 (Foto: Eric Alonso/Getty Images)


George não facilitou para o rival, ainda virou alguns tempos melhores do que o líder Leclerc em boa parte da corrida; sustentou uma vantagem de 0s5 até metade da prova. O campeão e o piloto britânico chegaram a ir aos boxes juntos, porém o piloto mercedista saiu primeiro.

O jovem piloto da RBR, tentou por muitas vezes usar o recurso da asa móvel para ao menos tentar ultrapassar Russell, mas acabou não conseguindo, pelo mesmo erro que o dispositivo teve no sábado quando ocorria a classificação. Esse problema o fez perder a chance de brigar pela pole-position contra Charles. A dificuldade era tão visível que Pérez até chegou a pedir no rádio para os estrategistas da equipe orientassem Verstappen a deixá-lo passar para que assim, ele conseguisse ultrapassar Russell.

Na curva 24, os dois pilotos chegaram a protagonizar um dos, se não o melhor momento da corrida. Max Verstappen passou pela curva 1 para tentar pegar a vice=liderança, mas George se concentrou nos metros que obtinha à frente, e por fora, retomou seu lugar e logo em seguida Leclerc abandonou a prova.

Com mais um triunfo no último fim de semana, o campeão da temporada passada, está agora novamente no topo com uma vantagem de apenas 6 pontos sobre o piloto ferrarista.

Foto Destaque: George Russell segurou Max Verstappen em metade do GP da Espanha da F1 — Foto: Eric Alonso/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo