Esportes

Fórmula 1 2022: Veja a data do primeiro GP e confira o calendário completo

Campeonato começa no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. Verstappen é o atual campeão e Hamilton busca o recorde de títulos, atualmente tem 7 e está empatado com Michael Schumacher.

10 Mar 2022 - 16h26 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 16h26
Fórmula 1 2022: Veja a data do primeiro GP e confira o calendário completo Lorena Bueri

A temporada de 2022 da Fórmula 1 está para começar, e as equipes já passaram por um final de testes em Barcelona e neste momento estão no Bahrein, palco da primeira corrida, também para um período de testes. Neste ano, a maior novidade é o modelo dos carros, que sofreram significativas mudanças, visando dar maior aerodinâmica e favorecer ultrapassagens.

Dessa forma, a curiosidade é se Mercedes e RedBull se manterão no topo brigando pelo título, ou se outras equipes conseguirão desafiá-las. McLaren e Ferrari tem a expectativa de conseguirem arrancar mais vitórias ao longo do campeonato, esquentando a briga também pelo título do Mundial de Construtores.

O destaque também vai para a dança das cadeiras, com George Russel se juntando a Hamilton na Mercedes. A promessa é de o jovem inglês entregar mais regularidade nas corridas do que entregava o finlandês Valteri Bottas, que correrá pela Alfa Romeu. Além disso, Alex Albon está de volta ao grid de pilotos, o tailandês correrá pela Williams, ao lado do canadense Latifi.

O calendário oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) previa 23 corridas ao todo, entretanto, com a invasão da Rússia à Ucrânia, o GP que aconteceria em Sochi, no território russo, já foi cancelado. Sendo assim, ainda não há confirmação se serão apenas 22 eventos, ou se haverá uma substituição por outro país para receber uma corrida. Vale ressaltar também que as corridas sprints, novo modelo de definição do grid de largada, continuará acontecendo em três ocasiões; na Itália, na Áustria e no Brasil.


Carro da McLaren em período de testes. (Foto: Reprodução/Instagram/Fórmula 1)


O campeonato começa no Bahrein, no dia 20 de Março e termina no GP de Abu Dhabi, no dia 20 de novembro. Confira abaixo o calendário completo.

GP do Bahrein - 20 de março

GP da Arábia Saudita - 27 de março

GP da Austrália - 10 de abril

GP da Emília-Romagna - 24 de abril *

GP de Miami - 8 de maio

GP da Espanha - 22 de maio

GP de Mônaco - 29 de maio

GP do Azerbaijão - 12 de junho

GP do Canadá - 19 de junho

GP da Inglaterra - 3 de julho

GP da Áustria - 10 de julho *

GP da França - 24 de julho

GP da Hungria - 31 de julho

GP da Bélgica - 28 de agosto

GP da Holanda - 4 de setembro

GP da Itália - 11 de setembro

GP da Rússia - 25 de setembro (CANCELADO)

GP de Singapura - 2 de outubro

GP do Japão - 9 de outubro

GP dos EUA - 23 de outubro

GP da Cidade do México - 30 de outubro

GP de São Paulo - 13 de novembro *

GP de Abu Dhabi - 20 de novembro

*GPs que terão corridas Sprint

 

Foto destaque: Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo