Moda

Formas úteis de identificar e evitar bolsas de luxo falsas, segundo especialistas

Saiba como identificar e evitar ser enganado pela aquisição de uma bolsa de marca falsificada. Especialistas de marcas famosas procuram trazer dicas para não cair em possíveis golpes.

15 Mai 2023 - 20h00 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 20h00
Formas úteis de identificar e evitar bolsas de luxo falsas, segundo especialistas Lorena Bueri

A busca por bolsas de marca é um desejo compartilhado por muitas pessoas em todo o mundo. No entanto, o mercado de produtos falsificados tem se mostrado cada vez mais sofisticado e difícil de ser detectado. Com a disseminação de réplicas de qualidade questionável, é fundamental que os consumidores estejam bem informados para evitar cair em armadilhas e acabar adquirindo uma bolsa falsa.


Bolsa de luxo da marca Chanel. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Com isso, especialistas divulgaram dicas valiosas de como não cair no golpe das "superfakes". A baixo você pode conferir essas dicas:
 

Verifique o peso e o cheiro

Hunther Thompson, diretor de autenticação e conformidade da marca The RealReal, aconselha que verifiquem o peso e o cheiro do produto caso esteja comprando pessoalmente, "Fortes cheiros químicos são um alerta vermelho", alerta Thompson. 
 

Atente-se aos detalhes

Se for comprar online, certifique-se de que as fotos do produto sejam de boa qualidade e incluam close-ups. “Eles mostram detalhes suficientes para mostrar o detalhe do couro, o brilho; das fivelas?”.
 
Compare as fotos com as fotografias do artigo genuíno, normalmente os falsificadores cortam as partes de dentro do produto nas publicações."Os falsificadores muitas vezes cortam os detalhes dentro da bolsa, então certifique-se de compará-la com uma foto do próprio site da marca", Thompson avisou. 
 

Procure pela caixa original e certificado

Verifique se a bolsa vem com a sua caixa original e se possui algum certificado de originalidade. O chefe de bolsas da marca Resee, Laurie Mestchersky revelou que: "[Existem] todas essas bolsas Hermès falsas vendidas com cartões de autenticidade da Hermès [mas] a Hermès não fornece nenhum certificado".

 

Verifique o preço 

Se o preço está bom demais para ser verdade, desconfie, bolsas icônicas não baixam de preço e sim aumentam. “Não há barganha [quando se trata de] bolsas de luxo”, continua Laurie.
 
Para ter certeza que não irá cair em algum golpe, certifique-se de comprar em sites confiáveis. O eBay por exemplo, é um dos maiores exemplos de segurança em questão de inspeção. O diretor de luxo da eBay Reino Unido, Keith Metcalfe, procurou explicar que: "Os autenticadores do eBay inspecionam a qualidade geral dos materiais e da serialização e usam ampliação e medição para inspecionar o logotipo da marca, ferragens, correntes, zíperes e fechos, analisam a gravação e verificam a costura".
 
Foto destaque: Bolsa Chanel. Reprodução/Pinterest
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo