Música

Formação clássica da banda "Titãs" voltará a ativa para mais 10 shows no Brasil

A turnê "Titãs Encontro" rodará o Brasil entre abril e junho de 2023, em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília e Curitiba.

17 Nov 2022 - 13h30 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 13h30
Formação clássica da banda 'Titãs' voltará a ativa para mais 10 shows no Brasil Lorena Bueri

A famosa composição do grupo de rock brasileiro "Titãs" de 1980 se reunirá novamente para uma comemoração especial. Em meio aos 40 anos de história e legado que a banda de rock traz ao Brasil, os integrantes clássicos dos "Titãs" - Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto - voltarão a subir nos palcos juntos em 10 shows rodando todo o país, na turnê chamada "Titãs Encontro, em abril até junho de 2023.

Foram mais de 30 anos que os sete principais integrantes não se apresentavam de maneira conjunta. Para representar o oitavo membro, Marcelo Fromer, morto há 21 anos em 2001, sua filha, a cantora Alice Fromer, representará seu pai na turnê. Além de Alice, o guitarrista e produtor Liminha também participará do "Titãs Encontro".

Vale ressaltar que não é a reunião original da banda, que contava com Ciro Pessoa, que morreu em 2020, e André Jung, baterista que tocou na banda "Titãs" por 4 anos, entre 1982 e 1985, ano que foi substituído pelo Charles Gavin. Foi a partir de 1986 que "Titãs" ganhou grande poder e nome no Brasil com o álbum "Cabeça dinossauro".

Embora a confirmação da turnê especial do revival da época de ouro dos "Titãs" deu-se através de uma coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira, 16; a informação da reunião entre os músicos já tinha sido antecipada pelo Blog do Mauro Ferreira, do G1. A coletiva foi no espaço Central, na Praça da Bandeira, em São Paulo, com toda a banda presente em meio aos jornalistas para responder eventuais perguntas e discursar mais acerca do evento histórico.


Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello, Nando Reis, Charles Gavin e Sérgio Britto - respectivamente, da esquerda para direita - na coletiva de imprensa da turnê "Titãs Encontro". (Foto: Reprodução/ Tiago Queiroz/ Estadão)


"Quando comentei isso (sobre o retorno do grupo) com meus filhos, eles enlouqueceram. A produção de todos que estão aqui a meu lado sempre foi de altíssimo nível. Então assim, nós somos f...”, disse Nando Reis na coletiva de imprensa.

“A gente vai se divertir. Temos mais anos de amizade do que de banda. Eu fiquei dez anos no grupo, mas sempre que nos reencontramos é algo regado a muita risada”, diz Arnaldo Antunes, que saiu da banda em 1992 e é membro do "Os Tribalistas" desde 2002. 

Paulo Miklos, o último a sair, em 2016, comentou: "É muito bacana poder falar de novo no coletivo. O bom senso sempre norteou tudo o que fizemos”. Já Charles Gavin, baterista que estava ausente desde 2010, comentou que todos os membros clássicos dos "Titãs" tiveram uma formação musical "extraordinária", que permeiou o grupo musical de rock seu lugar intocável na prateleira das bandas nacionais mais icônicas.

A pré-venda dos ingressos da turnê "Titãs Encontro" estarão disponíveis para a compra hoje, 17, a partir das 18h (horário de Brasília), através do site oficial da turnê: https://www.titasencontro.com.br.As vendas normais serão liberadas no dia 22 de novembro, na terça-feira, às 12h no horário de Brasília. 


Todos os membros clássicos voltarão em 2023. (Foto: Reprodução/ Bob Wolfenson/ Veja) 


Com repertórios jamais envelhecidos e fortes, a turnê levará toda a essência da primeira banda de rock do Brasil, com muitas homenagens ao integrante da velha-guarda da banda Marcelo Fromer e ao público que ajudou na alçada de sucesso dos "Titãs".

A estréia da turnê "Titãs Encontro" será no Rio de Janeiro, no dia 28 de abril, na Jeneusse Arena. Já 29 de abril será a vez de Belo Horizonte sediar a turnê, no Expo Minas. Florianópolis, no Hard Rock Live, e Porto Alegre, no anfi-teatro do Beira-Rio; respectivamente, vão ser os próximos locais que o "Titãs Encontro" passará, nos dias 5 e 6 de maio, seguindo esta mesma ordem. Dia 27 de maio, a formação clássica dos Titãs estará na Arena Fonte Nova, Salvador; passando pelo Nordeste em Recife, no Classic Hall no dia 2 de junho; e em Fortaleza, no Marina Park, no dia 3. Os três últimos palcos do "Titãs Encontro" serão Brasília, no Mané Garrincha (atual Arena BRB), no dia 7 de junho; Curitiba no dia 10 no Pedreira Paulo Leminski; e, por último, em São Paulo, local de origem da banda, no dia 17 de junho, no Allianz Parque.

Idealizada pela empresa 30E e pela Bonus Track Entretenimento, outras informações, como os valores e tipos de ingressos, podem ser conferidos e comprados no site. A turnê "Titãs Encontro" usará como lema uma referência do álbum Tudo ao Mesmo Tempo Agora, de 1991, mas com uma adpatação mais concreta para o contexto especial que a banda está oferecendo: "todos ao mesmo tempo agora"

 

Foto Destaque: Membros clássicos do grupo "Titãs" na coletiva de imprensa realizada no espaço Central, na Praça da Bandeira, em São Paulo. (Foto: Reprodução/ Nina Shimazumi/ WikiMetal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo