Notícias

Forever 21 anuncia fechamento de todas as suas lojas no Brasil

Em recuperação judicial nos EUA desde 2019, a empresa varejista de roupas anunciou que encerrará atividade no Brasil, lojas deverão ser fechadas até domingo.

14 Jun 2022 - 19h15 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 19h15
Forever 21 anuncia fechamento de todas as suas lojas no Brasil Lorena Bueri

Fundada em 1984 em Los Angeles na Califórnia, Estados Unidos, a Forever 21 é uma grande varejista do setor vestuário conhecida mundialmente, com cerca de 600 lojas espalhadas, no Brasil a primeira loja da rede inaugurada foi no Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo em 2014, mais da metade de sua produção é fabricada na China. 

Após 8 anos atuando no país, as 15 lojas serão fechadas até este domingo e a marca encerrará oficialmente suas atividades no Brasil. Em 2012, o Ministério do Trabalho dos EUA informou que foi encontrado fornecedores desempenhando atividades semelhantes à escravidão em Los Angeles, onde fica a sede da empresa.



Outros problemas envolvendo o nome da marca vieram à tona nos anos seguintes, a revista Forbes divulgou que a companhia foi processada judicialmente mais de 50 vezes por violação a direitos autorais, no ano de 2019 a empresa entrou em recuperação judicial – quando uma empresa em crise econômico-financeira busca renegociar dívidas e pagamentos junto a credores, colaboradores e fornecedores e tem como objetivo manter a atividade econômica, dos empregos e da função social da empresa – nos Estados Unidos, alegando que estava sofrendo com a concorrência, e recorreu ao Cap. 11 da Lei de Falência norte-americana, que permite manter o controle e a posse dos bens enquanto organiza uma reestruturação. 

No Brasil não foi diferente, a marca se envolveu em diversos problemas, entre eles quando tornou alvo de ações judiciais movidas por shoppings que alegavam aluguéis atrasados, em 2021 a Forever fechou 11 unidades da rede de shoppings Multiplan em São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília. Atualmente a rede tem 15 lojas no país, que serão fechadas até domingo (19), os produtos foram postos em liquidação e os funcionários serão dispensados, a empresa Authentic Brands Group (ABG), anunciou a compra da companhia.

 

Foto Destaque: Fachada de loja Forever 21. Reprodução/ Jornal Correio.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo