Tech

Foram descobertos dois planetas do tamanho da Terra e um deles pode ser habitável, entenda

Isso mesmo que você leu, está confirmado que há mais dois planetas do tamanho do nosso no espaço, e isto foi uma descoberta feita por cientistas através do famoso telescópio espacial James Webb

16 Jan 2023 - 13h20 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 13h20
Foram descobertos dois planetas do tamanho da Terra e um deles pode ser habitável, entenda Lorena Bueri

A partir de uma observação feita através de um telescópio espacial chamado Webb, se descobriu a existência de mais dois novos mundos, chamados de Exoplanetas. O primeiro planeta novo descoberto foi anunciado na reunião da American Astronomical Society (Sociedade Astronômica Americana) em Seattle nesta semana e o segundo planeta foi descoberto através de uma investigação da Transiting Exoplanet Survey Satellite pertencente a Nasa.

O exoplaneta descoberto primeiro tem o nome de LHS 475 b e está localizado na constelação de Octans a 41 anos-luz de distância da Terra. Ainda não se sabe se o planeta possui atmosfera, porém o telescópio com sua sensibilidade conseguiu captar moléculas em uma série, determinaram os cientistas. Já o segundo exoplaneta está localizado a 100 anos luz de distância da Terra em um curioso sistema planetário. E uma possibilidade muito útil e interessante deste planeta é o fato dele poder ser habitável, pois tem potência para isso, mas ainda não é confirmado.

De qualquer forma, mesmo se os exoplanetas não tiverem habitantes e não houver chances de habitá-los é uma baita descoberta, um ótimo trabalho da parte dos cientistas e uma eficiência ímpar por parte do telescópio espacial James Webb também.  Por estar muito longe da Terra, quando descobrem um exoplaneta é complicado obter fotos deles, porém na investigação de descobrir novos mundos, os cientistas se dedicam a procurar por oscilações de estrelas à mesma proporção que os planetas em órbita usam sua atração de gravidade, e quando os planetas passam na frente de seus hospedeiros estelares, fazem mergulhos na luz das estrelas.


Telescópio James Webb no espaço (Foto:Reprodução/Uol)


E a participação do telescópio nisto, é sua eficiência de fazer eficaz observação das atmosferas de planetas potencialmente habitáveis ​​e logicamente fazer a descoberta de novos planetas. Tem uma possibilidade muito elevada de existir centenas de bilhões de exoplanetas espalhados no espaço. E vale ressaltar que a Nasa deixou claro a existência de mais de 5.000 planetas conhecidos.

Foto destaque: Exoplaneta - Reprodução/Fundéu

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo