Notícias

Fora de época, Carnaval no Rio obtém maior taxa de reservas em hotéis

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o Carnaval na capital do Rio de Janeiro tem a maior taxa de hospedagem em hotéis, mesmo estando fora de época.

21 Abr 2022 - 21h30 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 21h30
Fora de época, Carnaval no Rio obtém maior taxa de reservas em hotéis  Lorena Bueri

De acordo com as pesquisas da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em conjunto às unidades estaduais, a ocupação de hotéis no município do Rio de Janeiro chegou a atingir cerca de 85% no primeiro dia do Carnaval fora de época. Porém as reservas dos quartos na capital podem ultrapassar até 90% das ocupações nesse feriado, por conta dos desfiles das escolas do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O maior porcentual da hospedagem se estabeleceu nos bairros de Ipanema, Flamengo, Copacabana, Barra da Tijuca e do Leblon pertencentes à Zona Sul e Oeste da capital. O turismo doméstico está sendo predominante nesse ano, obtendo um grande número de visitantes de diversos estados, conforme informações transmitidas pela ABIH.


Rio de Janeiro tem maior ocupação de hospedes em hotéis para os desfiles de Carnaval. (Foto: Reprodução/Fernando Maia/Riotur/g1)


Mesmo com os desfiles que também acontecerão na capital de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, o estado paulista acabou registrando apenas 40% de ocupação comparada com a do Sapucaí no Rio. Já o município de Belo Horizonte, localizado no estado de Minas Gerais também pertencente à região Sudeste do Brasil, é esperado que obtenha 60%, ou seja, 20% a mais do que na cidade de São Paulo.

Entretanto, no Nordeste a história é outra. Com projeções não tão otimistas quanto em outras regiões do país em consequência do alto gasto do transporte aéreo. No município de Recife, Pernambuco, a ocupação pode ultrapassar 70%. Em Maceió, Alagoas, a taxa está próxima de 79%. Na capital de Aracaju, em Sergipe e na cidade de Natal, situada no Rio Grande do Norte, aproximadamente 60% das reservas foram feitas e em Fortaleza, no Ceará, a taxa se aproxima de 52%.


Superlotação em hotéis da cidade do Rio de Janeiro chegam a 85% devido desfiles das escolas de Samba no Carnaval fora de época. (Foto: Reprodução/Alexandre Macieira/Riotur/VEJA RIO)


Dessa forma, Florianópolis, capital de Santa Catarina, deve alcançar um porcentual de ocupação de 65% e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, pelo menos metade dos quartos estão reservados.

Foto destaque: Desfile de Carnaval. Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil/CNN BRASIL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo