Após Bruce Willis ser diagnosticado com demência frontotemporal, sua família intensificou ainda mais o vínculo, de acordo com uma fonte ouvida pela revista People. Segundo ela, os familiares estão “mais unidos do que nunca” para enfrentarem os obstáculos da saúde do astro.
">
Emma Willis, esposa do ator, agradece o apoio e carinho recebido e fala sobre a progressão e sintomas da doença de Bruce Willis. Foto: Reprodução/Instagram/@emmahemingwillis
Conforme o contato, a esposa de Bruce, Emma Heming Willis, possui uma grande rede de apoio e que se sente muito grata por isso. Os dois são casados há 13 anos e juntos têm duas filhas, Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de 8. O Insider revelou que ela está tentando criar o máximo de memórias positivas para as filhas, afirmando que a aflição da modelo é que as meninas tenham ótimas lembranças do pai. “Ela quer que elas se lembrem de Bruce como um pai incrível e divertido. Ela quer que elas tenham as melhores lembranças dele”, finalizou.
Além de Mabel e Evelyn, Willis também é pai de Rumer,34, Scout,31, e Talluah,29, fruto do seu casamento com Demi Moore. Eles foram casados no período de 1987 a 2000, e desde a separação, mantém uma boa amizade e divide os momentos com o ex-marido nas redes sociais.
">
Bruce Willis na comemoração do Natal com a esposa Emma Heming, a ex-mulher Demi Moore e as filhas. Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore
No último dia 16, a família do astro contou em um extenso comunicado que Bruce possui demência frontotemporal (FTD), que afeta personalidade, comportamento e linguagem. Anteriormente, havia sido divulgado que o ator sofria de afasia.
Confira um trecho do texto publicado no site da Associação para Degeneração Frontotemporal
“Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro. FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoa com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais comum do que sabemos”, disseram.
“Hoje não há tratamento para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em lançar uma luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”.
O que é Demência Frontotemporal (FTD)
A demência frontotemporal é tipo de demência em que a pessoa apresenta mudanças na personalidade, comportamento e linguagem. A demência frontotemporal é uma das principais causas de demência em pacientes com menos de 65 anos de idade, junto com a doença de Alzheimer. De maneira geral, os sintomas começam a surgir entre os 45 e 65 anos de idade, mas podem iniciar um pouco antes ou um depois. É uma doença relativamente infrequente, mas que causa significativas repercussões na vida dos pacientes e seus familiares.
Foto Destaque: O ator Bruce Willis. Reprodução/MSN