Celebridades

Fonte conta como família de Bruce Willis lida com diagnóstico de demência do ator

A família contou que o ator tem demência frontotemporal, que afeta personalidade, comportamento e linguagem e que mesmo sendo doloroso, eles estão aliviados pelo diagnóstico claro.

18 Fev 2023 - 10h24 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 10h24
Fonte conta como família de Bruce Willis  lida com diagnóstico de demência do ator Lorena Bueri

Após Bruce Willis ser diagnosticado com demência frontotemporal, sua família intensificou ainda mais o vínculo, de acordo com uma fonte ouvida pela revista People. Segundo ela, os familiares estão “mais unidos do que nunca” para enfrentarem os obstáculos da saúde do astro.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emma Heming Willis (@emmahemingwillis)

">

Emma Willis, esposa do ator, agradece o apoio e carinho recebido e fala sobre a progressão e sintomas da doença de Bruce Willis. Foto: Reprodução/Instagram/@emmahemingwillis


Conforme o contato, a esposa de Bruce, Emma Heming Willis, possui uma grande rede de apoio e que se sente muito grata por isso. Os dois são casados há 13 anos e juntos têm duas filhas, Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de 8. O Insider revelou que ela está tentando criar o máximo de memórias positivas para as filhas, afirmando que a aflição da modelo é que as meninas tenham ótimas lembranças do pai. “Ela quer que elas se lembrem de Bruce como um pai incrível e divertido. Ela quer que elas tenham as melhores lembranças dele”, finalizou.

 

Além de Mabel e Evelyn, Willis também é pai de Rumer,34, Scout,31, e Talluah,29, fruto do seu casamento com Demi Moore. Eles foram casados no período de 1987 a 2000, e desde a separação, mantém uma boa amizade e divide os momentos com o ex-marido nas redes sociais. 


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Demi Moore (@demimoore)

">

Bruce Willis na comemoração do Natal com a esposa Emma Heming, a ex-mulher Demi Moore e as filhas. Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore


No último dia 16, a família do astro contou em um extenso comunicado que Bruce possui demência frontotemporal (FTD), que afeta personalidade, comportamento e linguagem. Anteriormente, havia sido divulgado que o ator sofria de afasia.

 

Confira um trecho do texto publicado no site da Associação para Degeneração Frontotemporal

 

“Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro. FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoa com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais comum do que sabemos”, disseram.

 

“Hoje não há tratamento para  a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em lançar uma luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”.

 

O que é Demência Frontotemporal (FTD)

 

A demência frontotemporal é tipo de demência em que a pessoa apresenta mudanças na personalidade, comportamento e linguagem. A demência frontotemporal é uma das principais causas de demência em pacientes com menos de 65 anos de idade, junto com a doença de Alzheimer. De maneira geral, os sintomas começam a surgir entre os 45 e 65 anos de idade, mas podem iniciar um pouco antes ou um depois. É uma doença relativamente infrequente, mas que causa significativas repercussões na vida dos pacientes e seus familiares.

 

Foto Destaque: O ator Bruce Willis. Reprodução/MSN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo