Fluminense vence o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, pelo jogo de ida, das quartas de final— da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Nonato, para o tricolor Carioca.
O tricolor volta para o Rio com a vantagem do empate para o jogo de volta, já o time comandado por Voljvoda, continua sua sequência negativa ultimo colocado no Brasileiro e tendo que vencer por 2 a 0, no Maracanã, para passar para a próxima fase.
No primeiro tempo, o time Cearense começou a partida e dominou a equipe Cearense, na etapa inicial. O time das Laranjeiras teve mais posse de bola, mas teve muitas dificuldades, para entrar na área do tricolor do PICI, finalizou apenas cinco vezes.
Fluminense vence o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. (Foto: Reprodução/ Onzex Press/ Lancepress!)
Aos 26 minutos, o Flusão criou uma grande chance, após bom passe de Ganso— para Nonato que colocou no fundo da rede. Entretanto, o lance foi revisado e o Var acabou, anulando o gol.
Aos 34, o Tricolor Carioca teve outra chance, mais uma vez com Nonato que fez um belo gol e dessa vez o árbitro não anulou e confirmou o gol do time Carioca. A equipe da casa tentou uma reação, entretanto o time era muito lento do meio para frente e pouco assustou o goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Fluminense entrou desligado no jogo e não voltou na mesma intensidade, da etapa inicial. Já o time mandante começou melhor parte final e finalizou, mais que o time comandado por Fernando Diniz.
Mesmo o Tricolor do PICI , jogando bem— a melhor chance do segundo tempo, somente aconteceu no fim da segunda etapa, com Romero, porem o lance teve que ir para análise do VAR, que logo depois anulou o gol.
A partida acabou mesmo, com a vitória do tricolor Carioca fora de casa, que decide agora, em casa podendo empatar, por qualquer placar— para passar a próxima fase, da Copa do Brasil.
Ficha Técnica:
FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Benevenuto e Brítez; Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moisés) e Crispim; Robson (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso (Martinelli); Matheus Martins, Cano (Marrony) e Arias (Yago Felipe). Técnico: Fernando Diniz
Foto Destaque: Jogadores do Fluminense. Reprodução/ Davi Rocha/ Pera/ PHOTO PRESS.