Esportes

Fluminense vence Cruzeiro no Mineirão e segue vivo na Copa do Brasil

O Fluminense eliminou o Cruzeiro no Mineirão lotado, no placar agregado, 5 a 1 para o Fluminense. O Tricolor avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima etapa ocorrerá no fim de junho, e os jogos de ida serão disputados no

13 Jul 2022 - 11h00 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 11h00
Fluminense vence Cruzeiro no Mineirão e segue vivo na Copa do Brasil  Lorena Bueri

O Fluminense derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, com o resultado o tricolor garantiu uma vaga  para as quartas de finais da Copa do Brasil. O time carioca resistiu a pressão do Cruzeiro que contava com o apoio da torcida, que lotou o estádio do Mineirão. Em um jogo em que os donos da casa tentaram dificultar a saída de bola do Flu, com a pressão de um estádio lotado, o time de Fernando Diniz soube manter a solidez defensiva, não se deixar levar pela atmosfera criada a favor do adversário e aproveitar os espaços quando eles apareceram.

O Cruzeiro até tentou dificultar a saída de bola do Fluminense, com ajuda dos torcedores que lotaram e acreditaram na classificação da Raposa, mas o time de Fernando Diniz soube administrar o jogo e ter paciência para aproveitar os espaços quando eles apareceram. 

Após um primeiro tempo sem gols, Jhon Arias abriu o placar na segunda etapa. Já no fim da partida, um dos principais jogadores do Fluminense, Cano fez mais um gol para a equipe carioca. Nos acréscimos, Nathan, ex- jogador do Cruzeiro, marcou o terceiro.


Cano marca segundo gol na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. ( Foto: Reprodução/Fernando Moreno/AGIF)


O JOGO 

PRIMEIRO TEMPO 

O primeiro tempo começou com muita entrega dos dois times, o jogo mostrava o clima de decisão. Nos primeiros minutos o Fluminense deu trabalho para defesa do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral trabalhou com as finalizações perigosas dos jogadores Arias, Matheus Martins e Caio Paulista. Com a necessidade da vitória e apoio da torcida, o Cruzeiro passou a pressionar com mais efetividade a saída de jogo e conseguiu equilibrar a partida, mas faltou precisão nas finalizações. O primeiro tempo terminou sem gols e com muitas reclamações e discussões. O técnico do Cruzeiro, o técnico Pezzolano,  acabou sendo expulso. O treinador ficou inconformado com a não marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel, do Fluminense.

SEGUNDO TEMPO 

As equipes voltaram mais calmas do intervalo, o Cruzeiro continuou pressionando, controlou o meio de campo. O time carioca teve dificuldade para chegar na defesa do Cruzeiro. O cenário mudou a partir dos 20 minutos. Para começar a goleada e garantir a vaga nas quartas, Arias abriu o placar com um belo gol, sem chances para o goleiro Rafael defender. Mesmo depois do gol, o time mineiro seguiu pressionando, mas o Fluminense fez o segundo gol, com o argentino Cano, que segue marcando gols importantes e ajudando o tricolor. Depois do segundo gol, o Cruzeiro perdeu a organização e viu Nathan fazer outro belo gol, após dar uma caneta em Brock e bater rasteiro.


Jhon Arias abriu o placar para o Fluminense no Mineirão (Foto: Reprodução/ Gilson Junior/ Lancepress)


Próximos compromissos

Com o resultado, o time mineiro volta a focar no seu objetivo principal, que é retornar para elite do futebol brasileiro.O Cruzeiro é líder do campeonato e volta a jogar no próximo domingo, contra o Novorizontino, no Mineirão.

Já o classificado Fluminense, aguarda o sorteio que vai definir o seu próximo adversário nas quartas de finais. Pelo Brasileirão, o time carioca viaja para São Paulo no domingo, para pegar o time tricolor Paulista, no Morumbi.

Foto destaque: Jogadores do Fluminense comemorando a vitória em campo. Reprodução/Marcelo Gonçalves/FFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo