Esportes

Fluminense tem mais uma grande vitória fora de casa e voltará à Libertadores

Tricolor Carióca já está garantido na competição continental, mas ainda não está com a vaga confirmada na fase de grupos, o time volta a demonstrar equilíbrio e maturidade e podia até ter goleado

01 Nov 2022 - 15h55 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 15h55
Fluminense tem mais uma grande vitória fora de casa e voltará à Libertadores Lorena Bueri

O Fluminense conquistou mais uma vitória garantindo uma vaga na Copa Libertadores 2023. O Tricolor das Laranjeiras venceu a Equipe Cearense por 1 a 0, na noite de ontem (31), na Arena Castelão em Fortaleza, e tem vaga, com acesso, na fase qualificatória do torneio sul-americano. O time carioca prevaleceu a vitória com gol de Germán Cano, que superou marcas históricas pelo clube das Laranjeiras na competição brasileira. Como o final do jogo foi positivo, o time das Laranjeiras alcançou a marca de 61 pontos, ficando entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Vale ressaltar que, os títulos conquistados pelo rival Flamengo na Libertadores e na Copa do Brasil, deixou os oitos primeiros colocados garantirem a vaga na competição continental no ano que vem por meio do campeonato. Já o Ceara, fica com os mesmos 34 pontos e vê a situação ficar ainda mais complicada no torneio.

Com a vitória ainda falta carimbar a vaga na fase de grupos, para não correr o risco de cair na Fase Qualificatória da Libertadores como aconteceu na atual edição. Mas essa classificação direta está garantida – e já pode ser confirmada nesta terça em caso o jogo em São Paulo eentre São Paulo x Atlético-MG fique no empate.

Com o Fluminense garantido, a Libertadores de 2023 já tem 33 dos seus 47 participantes definidos. O Tricolor se junta a Palmeiras, Internacional e Flamengo entre os representantes brasileiros já classificados.

  • Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fluminense
  • Argentina: Boca Juniors, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Patronato e Huracán
  • Bolívia: Bolívar
  • Chile: Colo-Colo
  • Colômbia: Atlético Nacional
  • Equador: Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil, Aucas e Universidad Católica
  • Paraguai: Libertad, Cerro Porteño, Olimpia e Nacional
  • Peru: Melgar, Sporting Cristal, Alianza Lima e Sport Huancayo
  • Uruguai: Nacional, Liverpool, Deportivo Maldonado e Boston River
  • Venezuela: Metropolitanos, Monagas, Carabobo e Zamora

Foto destaque: Pelo terceiro ano seguido, o Tricolor estará na Libertadores. Reprodução/ Mailson Santana/Fluminense

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo