Esportes

Fluminense supera Flamengo e conquista novamente o Campeonato Carioca

Fluminense vence o Flamengo com autoridade e conquista o Carioca e time de Fernando Diniz chega a fazer 4 a 0 no Maracanã e desfaz vantagem do Fla, que só diminuiu nos acréscimos

09 Abr 2023 - 20h07 | Atualizado em 09 Abr 2023 - 20h07
Fluminense supera Flamengo e conquista novamente o Campeonato Carioca Lorena Bueri

O Fluminense venceu com muita classe, batendo o Flamengo e sagrando-se campeão do jogo de ida do Campeonato Carioca 2023 na semana passada. Os gols foram de Marcelo, Cano, dois e Alexsander. O resultado rendeu elogios ao organizado time do Fluminense, mesmo com Fernando Diniz saindo do banco ao ser expulso na estreia.

Este é o 33º título  do Fluminense carioca, que conquista o troféu pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, o Flamengo parou na marca de 37 conquistas estaduais. O fracasso, principalmente ele, só aumentou ainda mais a temperatura no Flamengo: o técnico Vitor Pereira perdeu o tetracampeonato no início da temporada e foi xingado pela torcida pouco antes do final do primeiro tempo e do início do segundo tempo. , após o quarto gol do Flu. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também foi xingado.


Fluminense Bicampeão Carioca - (Reprodução/Instagram)


Marcelo só atuou em uma partida na campanha carioca, hoje. E foi decisivo, tendo compensado o investimento do clube nele. Ele fez o primeiro gol do Flu no jogo, com um belo chute de fora da área que entrou no canto santista. No meio de semana, fez a diferença no retorno do Sporting Cristal ao trivela pela Libertadores, com um passe  trivela que iluminou a partida com um dos gols do Flu em Lima. O desempenho do Fluminense foi geralmente espetacular, ao contrário de um Flamengo perdendo em campo.

Vítor Pereira voltou a juntar Pedro e Gabigol, ao contrário do que aconteceu na final da primeira mão. Embora Gabi tenha reclamado com o treinador e dito que queria começar mais, seu papel original era uma cópia do que acontecia antes. Um Gabigol joga na lateral direita do campo, com funções de pronúncia e marcação. Nenhum desses atacantes pode igualar Pedro. Após uma pausa técnica no primeiro tempo, houve um ajuste: Gabi reverteu com Cebolinha e passou a jogar pela esquerda. Em ambas as situações, o ajuste tático do Flamengo não funcionou. O desajuste com Gabigol é o resumo de como o treinador não conseguiu acertar o time.

Com  atuação sólida no  jogo de volta da final, na noite deste domingo o time comandado por Fernando Diniz venceu o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã e conquistou a taça com  placar final de 4 a 3 (o Fla venceu por 2 a 0 no jogo de ida semana passada). Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander marcaram gols que garantiram o 33º campeonato da história da França.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 9 de abril de 2023
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, David Braz e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Santos, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arturo Vidal; Pedro e Everton Cebolinha
Técnico: Vitor Pereira

Foto destaque: Fluminense ganha do Flamengo e reverte desvantagem e é bicampeão carioca. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo