Esportes

Fluminense ganha fora de casa na estreia da Libertadores

Fluminense estreou na Libertadores nesta terça-feira (22), contra o Milionários da Colômbia fora de casa e venceu a equipe Colombiana por 2 a 1 com gols de Germán Cano e David Braz.

23 Fev 2022 - 08h12 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 08h12
Fluminense ganha fora de casa na estreia da Libertadores Lorena Bueri

O Fluminense estreou com o pé direito na Libertadores da América de 2022, a equipe enfrentou nesta terça-feira (22) os Milionários da Colômbia, no estádio El Campín em Bogotá, e venceu por 2x1. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Germán Cano, considerado um carrasco da equipe azul e branco, desde quando jogava no país, pela equipe do Independiente Medelin. Outro destaque do jogo foi o goleiro Fábio que pegou um pênalti decisivo, para que o tricolor saísse na frente no confronto. A baixa foi o atacante Fred, que saiu com dores sendo duvida para o jogo de volta no Rio de Janeiro.

O Fluminense, não começou bem a partida, o meia Eduardo Sosa abriu o placar para a equipe da casa aos 6 minutos, e jogou toda pressão para a equipe carioca. Que só começou a reagir quando o jogador dos Milionários foi expulso ao dar uma cotovelada no rosto do atacante tricolor Willian.


Cotovelada de Sosa em Bigode que rendeu a expulsão do colombiano no minuto 19. (Reprodução/SBT) 


Com um jogador a mais, o tricolor foi para cima e começou a criar oportunidades de empatar o jogo, uma delas foi com o atacante e ídolo do clube, Fred. Aos 34 da primeira etapa, o jogador ficou cara a cara com o goleiro após receber nas costas da zaga, mas na hora do chute o camisa 9 sentiu a perna e teve que ser substituído imediatamente. Em seu lugar entrou o argentino Germán Cano, que mudou os rumos da partida.


Fred sente a coxa direita e precisa ser substituído (Reprodução/Ge.Globo)


O gol que deixaria tudo igual no El Campín saiu ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos o zagueiro David Braz, que após chute errado de Luiz Henrique, que destruiu todo o sistema defensivo da equipe mandante, recebeu a bola sozinho dentro da área para empatar o jogo. 


David Braz após empatar o jogo na Colômbia (Reprodução/GE.Globo)


No segundo tempo, o Flu voltou diferente. Com Árias no lugar de Willian, o tricolor encontrou mais oportunidades de virar o jogo, as principais foram os chutes do atacante Luiz Henrique e do lateral esquerdo Cris Silva. Porém, a equipe dos Milionários não dormiu no ponto e buscou vencer a partida em seus domínios com contra-ataques velozes. Quem dormiu no ponto foi Yago Felipe, ao cometer um pênalti infantil aos 2 minutos de jogo na etapa final. A sorte do Fluminense era que tinha o experiente goleiro Fábio debaixo das traves, que pegou a cobrança de Silva e evitou que a equipe colombiana tomasse a frente do placar.


Momento em que Fábio pega o pênalti do jogador dos Milionários (Reprodução/GE.Globo)


O gol da vitória tricolor demorou, mas saiu. Aos 31 da etapa final, o atacante Germán Cano fez o "L" mais uma vez colocando a bola para o fundo das redes com o gol vazio, após receber de Luiz Henrique que deixou o argentino livre para decretar a vitória dos cariocas na Colômbia.


Atacante Germán Cano, com sua comemoração característica ao lado do volante André (Reprodução/GE.Globo)


O Fluminense enfrenta mais uma vez a equipe dos Milionários na próxima terça-feira (1), as 21:30 no estádio São Januário, já que o Maracanã não pode ser utilizado por conta da troca de grama. A transmissão será feita mais uma vez pelo SBT e pela ESPN. A venda de ingressos para essa partida deve abrir nos próximos dias, pelo clube carioca que busca seguir na Libertadores indo para a terceira fase antes da fase de grupos. Onde irá enfrentar Olímpia do Paraguai ou Atlético Nacional.

 

Foto Reprodução: David Braz comemorando o gol de empate na Colômbia. Reprodução/GE.Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo