Esportes

Fluminense é líder em expulsões no Campeonato Brasileiro

Com a expulsão do zagueiro Manoel no último fim de semana diante do Atlético-MG, time passa a liderar a lista de jogadores expulsos na competição. São 9 cartões vermelhos em 29 partidas.

03 Out 2022 - 09h30 | Atualizado em 03 Out 2022 - 09h30
Fluminense é líder em expulsões no Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

O zagueiro Manoel foi expulso na rodada do último fim de semana do Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense saiu derrotado do Mineirão por 2 a 0.  A derrota da equipe para o Atlético-MG fez o time perder a segunda posição na tabela do campeonato. Além disso, fez o Tricolor Carioca assumir uma liderança negativa no torneio, o time que mais tomou cartões vermelhos. São 9 em 29 partidas.

Esse número elevado de cartões vermelhos se dá muito por conta do Último Fla-Flu, jogo em que o Fluminense venceu por 2 a 1 e teve 3 expulsos de campo, incluindo um cartão vermelho para David Braz, que estava no banco de reservas. Manoel e Caio Paulista também foram expulsos.


Zagueiro Manoel foi expulso no último jogo contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Marcelo Gonçalves/FluminenseFC)


Essa partida foi o jogo que mais teve cartões vermelhos distribuídos em campo, foram 5 expulsões, Marinho e Everton Cebolinha receberam pelo lado Rubro-Negro.

O Fluminense, além de ser o time que mais tomou cartões vermelhos no campeonato de forma coletiva, tem o jogador que mais vezes foi expulso individualmente, David Braz já soma 3 expulsões no Brasileirão. O zagueiro foi expulso diante do Atlético-GO e nos dois jogos contra o Flamengo.

Os nove cartões vermelhos do Fluminense foram distribuídos em sete partidas, e, em apenas duas, o Tricolor não perdeu o jogo. Vitórias em cima de Flamengo e Bragantino.

Partidas que jogadores foram expulsos

Coritiba 3 x 2 Fluminense- André

Juventude 1 x 0 Fluminense- Nonato

Fluminense 2 x 1 Bragantino- Marrony

Flamengo 2 x 1 Fluminense- David Braz

Fluminense 0 x 2 Atlético-GO- David Braz

Flamengo 1 x 2 Fluminense- David Braz, Manoel e Caio Paulista

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense- Manoel

As expulsões vêm atrapalhando um desempenho melhor do time de Fernando Diniz, exemplos das derrotas para Coritiba, quando o time estava à frente do placar e Atlético-GO quando teve expulsão no primeiro tempo, complicando a partida. Além de expulsões já no fim das partidas, como David Braz, no primeiro Fla-Flu e Nonato contra o Juventude.

O Tricolor Carioca está na 3ª posição do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. O Fluminense volta a jogar na quarta-feira (5), contra o Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em GO.

Foto destaque: Cartão vermelho. Reprodução/Fernando Dantas/Gazeta Press.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo