Esportes

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da final, os times voltam a se enfrentar na grande decisão do Campeonato Carioca de 2022. Flamengo precisa reverter o placar para conquistar seu tetracampeonato.

02 Abr 2022 - 15h34 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 15h34
Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca no Maracanã Lorena Bueri

Fluminense e Flamengo decidem, neste sábado (2), às 18h (de Brasília), a grande final do Campeonato Carioca, no Maracanã. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 0, e, portanto, pode perder por até um gol de diferença para levantar a taça. Em caso de vitória rubro-negra por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o Flamengo precisa vencer por três ou mais gols de vantagem. 

A vitória no último jogo trouxe novos ares para o Tricolor. Após a eliminação para o Olimpia na Libertadores e o tenso jogo contra o Botafogo, pela semifinal do Estadual, o Fluminense vivia um momento tenso e conturbado.  

Agora, com a vantagem no placar e a confiança retomada, o Tricolor busca chegar à sua quinta vitória consecutiva contra o Flamengo e garantir o título do Campeonato Carioca, feito que não acontece desde 2012. Apenas neste ano, foram dois jogos contra o rival e duas vitórias conquistadas. 


Germán Cano comemora seu gol com a camisa do Fluminense. (Foto: Reprodução/ Lucas Merçon/ Fluminense FC)


O Flamengo, por outro lado, tenta recuperar a tranquilidade após a derrota no Maracanã pelo primeiro jogo da final, que gerou críticas ao elenco e questionamentos ao treinador Paulo Sousa. O rubro-negro, que busca conquistar seu primeiro tetracampeonato estadual, precisa vencer por três gols ou mais para levantar a taça. Uma vitória por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. 

A decisão tem promessa de casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, e a expectativa é de Maracanã lotado para o Fla-Flu decisivo da grande final. 


Jogadores do Flamengo reunidos durante partida do Campeonato Carioca. (Foto: Reprodução/ Gilvan de Souza/ Flamengo)


Transmissão: Cariocão Play, Record Tv, FlaTV+, Flu TV, Camisa 21(YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch), Gaules (Twitch) e Ronaldo TV (Twitch). 

 

Ficha técnica da partida 

Fluminense x Flamengo 

Horário: 18h (de Brasília) 

Local: Estádio do Maracanã (RJ) 

FLUMINENSE 

Escalação: Fábio, Manoel, Nino e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Cano. Técnico: Abel Braga 

FLAMENGO 

Escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Lázaro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho 

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga 

 

Foto destaque: Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca. Reprodução/ Armando Paiva/ LANCEPRESS!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo