Esportes

Fluminense e Corinthians se enfrentam pela Copa do Brasil

Hoje começa a disputa pela vaga a grande final da copa do Brasil. Fluminense e Corinthians jogam está noite no estádio do Maracanã, confira a tragetória das equipes na competição

3 min de leitura
24 Ago 2022 - 10h40 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 10h40

Fluminense e Corinthians começam a decidir hoje uma vaga para a final da Copa do Brasil. O primeiro confronto será no estádio do Maracanã, às 19:30 (horário de Brasília). Já a partida de volta está marcada para o dia 15/08, na Neo Quimíca Arena, em São Paulo.


Fluminense x Corinthians em confronto pelo campeonato brasileiro de 2022. Foto reprodução / UOL


Como chegam as equipes:


Atacante Cano comemora gol contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Foto reprodução / Instagram Fluminense


O Fluminense estreou na Copa do Brasil na terceira rodada da competição, sendo o primeiro adversário o Vila Nova. Na partida de ida, o Flu venceu por 3 x 2 no Maracanã. Já em Goiás, a equipe confirmou a classificação vencendo novamente, dessa vez por 2 x 0. Nas oitavas de final, o tricolor carioca enfrentou o Cruzeiro. O confronto terminou com duas vitórias para o Fluminense, na ida  2 x 1 no Rio de Janeiro, e na volta 3 x 0 jogando em Minas Gerais.

Nas quartas de final a equipe foi até o Ceará enfrentar a equipe do Fortaleza no Castelão. O jogo da Ida terminou 1 x 0 para o Tricolor Carioca, já na partida de volta, um empate por 2 x 2 garantiu o Fluminense em uma das semifinais.


Atacante Yuri Alberto comemora o seu gol contra o Atlético-Go pela Copa do Brasil. Foto Reprodução / Instagram Corinthians


Já o Corinthians também estreou na terceira fase do torneio nacional, sendo o primeiro adversário a Portuguesa do Rio de Janeiro. Na primeira partida, empate por 1 x 1 no estádio do Café, no Paraná. Na volta, o Corinthians venceu por 2 x 0 e garantiu a vaga para a próxima fase. Nas oitavas de final a equipe enfrentou o Santos. No primeiro confronto na Neo Quimíca Arena, o Timão venceu por 4 x 0. Na volta, a equipe perdeu por 1 x 0 na Vila Belmiro, mas ficou com a vaga para a próxima fase. 

Nas quartas de final a equipe enfrentou o Atlético-GO. No primeiro jogo em Goiás a equipe perdeu por 2 x 0 jogando no estádio Antônio Accioly. Na volta o Timão conseguiu reverter a vantagem do Atlético com a ajuda do seu torcedor, e acabou vencendo por 4 x 1, garantindo a sua vaga nas semifinais.

Prováveis escalações

Fluminense - técnico: Fernando Diniz

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano

Corinthians - Técnico: Vítor Pereira

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Foto destaque. Reprodução / Globoesporte

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo