Esportes

Fluminense X Athletico: estatísticas e escalações

Clubes se enfrentam no Maracanã, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Turra manda a campo uma equipe alternativa

22 Abr 2023 - 15h50 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 15h50
Fluminense X Athletico: estatísticas e escalações Lorena Bueri

Neste sábado, o Maracanã será palco de uma partida entre duas equipes com ótimos números neste início de temporada. Fluminense e Athletico se enfrentam às 16 horas pela segunda rodada do Brasileirão 2023. As duas equipes estrearam na competição com vitórias e também conquistaram vitórias na Libertadores durante a semana.

O Fluminense venceu com imposição o América-MG na Arena Independência pelo placar de 3 a 0 no último sábado na partida de estreia do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras conquistou uma vitória magra por 1 a 0 sobre o The Strongest pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já o Athletico teve dois jogos na Arena da Baixada e teve um aproveitamento de 100%. Contra o Goiás, na primeira rodada do Brasileirão, o Furacão venceu pelo placar de 2 a 0. E na terça-feira, o Athletico teve uma atuação um pouco mais discreta, mas venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pela Libertadores.

Mais uma vez, Fernando Diniz reencontrará o clube que deu a primeira oportunidade para o treinador trabalhar na Série A. Em 2018, Diniz comandou o Athletico em 21 jogos e teve um aproveitamento muito baixo. Com apenas cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, o treinador foi desligado do Furacão com o pior aproveitamento de um técnico no comando do Athletico desde 2008 (34%). Após cinco anos, o treinador acumulou passagens por outros clubes do país e atualmente vive seu melhor momento no comando técnico do Fluminense.

 

Estatísticas entre Fluminense X Athletico:

Os confrontos recentes entre Fluminense e Athletico têm mostrado muito equilíbrio. Nas últimas partidas entre as equipes, são seis vitórias do clube paranaense e quatro vitórias do clube carioca. No último confronto no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu por 2 a 1 com dois gols de German Cano. Já a última vitória do Athletico no Maracanã não faz muito tempo. No Campeonato Brasileiro de 2021, o Furacão aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Tricolor das Laranjeiras.

Escalações:

O Fluminense está escalado com apenas uma mudança no time titular. Marcelo, que saiu ainda no primeiro tempo contra o The Strongest, não foi relacionado para a partida. Lima joga pela lateral-esquerda e Keno faz a função na meia-esquerda.


Escalação do Fluminense para a partida contra o Athletico (Reprodução/Twitter)


Já o Athletico começa o jogo com seis alterações em relação à equipe que venceu o Atlético-MG. Madson, Thiago Heleno, Thiago Andrade, Leo Cittadini, Cuello e Pablo são titulares.


Time do Athletico escalado para a partida (Reprodução/Twitter)


O Furacão preserva seus principais jogadores de ataque pensando no confronto contra o CRB pela Copa do Brasil na próxima terça-feira.

Foto destaque: Fluminense e Athletico em 2022. Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo