A atriz indicada ao Oscar Florence Pugh (Adoráveis Mulheres; Midsommar: O Mal Não Espera a Noite) foi confirmada para estrelar Dolly, o novo filme da Apple TV+, afirmou o site americano Deadline.
O filme, que é inspirado em um conto de mesmo nome da autora Elizabeth Bear, será uma mistura dos gêneros de ficção científica e drama legal, seguindo a história de uma robô de companhia com autoconsciência que assassina seu dono e alega não ter culpa, contratando um advogado para defendê-la.
Oscar 2021 divulga lista de pré-indicados
Michelle Obama vai estrear programa vai apresentar programa culinário para crianças na Netflix
A produção ainda está no início de sua pré-produção, e tem Vanessa Taylor (A Forma da Água; Era Uma Vez Um Sonho) e Drew Pearce (Homem de Ferro 3; Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw) assinando o roteiro e a produção junto com Ian Fisher (Jean-Claude Van Johnson; Massacre no Texas). Porém, ninguém foi indicado como diretor ainda.
Scarlett Johansson e Florence Pugh no tapete vermelho do Oscar 2020. (Reprodução/Kevork Djansezian/Getty Images)
O projeto foi comprado pela Apple Studios depois de uma extensa luta de ofertas de diversas produtoras. Contudo, o longa ainda não recebeu a "luz-verde" para começar sua produção, pois ainda precisa de um roteiro e de alguém para a direção.
Florence Pugh começou a atuar em 2014, e depois de participações pequenas em filmes e séries, como o sucesso da Netflix Marcella, alcançou os holofotes em 2019 com a produção de terror Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, do diretor Ari Aster (Hereditário), e com Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, onde interpretou a irmã Amy March, papel que a levou a ser indicada ao Oscar. Pugh também está no novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, Viúva Negra que foi adiado por causa da pandemia do COVID-19. Em Viúva Negra, ela interpretará Yelena Belova, espiã e irmã de consideração de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Sua personagem, Belova, já está confirmada na série do Gavião-Arqueiro.
Dolly ainda não tem previsão para iniciar as gravações ou para ser lançado.
(Foto Destaque: Florence Pugh no tapete vermelho do Oscar 2020. Reprodução/Wenn/Instar)