Esportes

Flamengo vence o Vasco com golaço de Arrascaeta

Debaixo de forte calor no Rio de Janeiro e com muita polêmica no fim do jogo, Flamengo bate o Vasco e garante a segunda colocação na disputa do campeonato carioca.

07 Mar 2022 - 09h44 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 09h44
Flamengo vence o Vasco com golaço de Arrascaeta Lorena Bueri

Flamengo e Vasco se enfrentaram na tarde do último domingo (06) no estádio Nilton Santos pela décima rodada do Campeonato Carioca. Os rivais fizeram um jogo competitivo e bastante pegado, apesar do forte calor. Mesmo com jogo duro e díficil de jogar, a partida teve dois golaços e, claro, muita polêmica envolvendo a arbitragem. Ao final, 2x1 para o time rubro-negro. 

O Flamengo iniciou a partida de forma ofensiva e tentou sufocar o Vasco no primeiro terço do campo. As investidas deram certo, uma vez que o clube da colina parecia desconcentrado antes da parada para hidratação. O primeiro tempo foi vencido por 1x0 pelo Flamengo. Na segunda etapa, o jogo mudou e o Vasco voltou do vestiário agredindo mais o atual campeão carioca. Após um golaço de extrema categoria de Gabriel Pec, o time cruz-maltino voltou a ceder a bola ao Flamengo e viu, aos 45 do segundo tempo, o uruguaio Arrascaeta acertar uma pancada de fora de área no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.


Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Vasco. (Foto: Reprodução/MeioNorte)


Praticamente no último lance do jogo, o Vasco tentou uma jogada pelo alto que terminou com a bola batendo no rosto de João Gomes. Torcida e jogadores reclamaram muito devido à impressão de que realmente havia batido no braço do volante do Flamengo. As imagens concluem que o pênalti não aconteceu.

Ao rubro-negro, percebe-se os mesmo erros cometidos no clássico contra o Fluminense, ou seja, o time cria oportunidades e não consegue concluir em gol. Ao alvinegro, a lição que fica do clássico dos milhões é que o jogo aéreo precisa ser melhor. O Flamengo venceu duelos pelo alto e um dos gols na partida foi de cabeça, marcado por Filipe Luís. Ambos os times vão precisar se atentar a erros para que possam atingir seus objetivos em 2022.


Gabriel Pec acerta um lindo chute contra o Flamengo. (Foto: Reprodução/VascoNotícias)


O Flamengo garante o vice-campeonato da Taça Guanabara com a vitória sobre o rival e jogará com vantagem contra o terceiro colocado da competição, que será o Botafogo ou o próprio Vasco da Gama. O Flamengo volta a campo no próximo sábado contra o Bangu, pela última rodada do Cariocão. Já o Vasco, joga na quarta-feira contra a Juazeirense pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto destaque: Arrascaeta. Reprodução/Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo