Nesta quinta-feira (10), o Flamengo vence o Audax por 2 a 1 em Volta Redonda. Sendo assim, o rubro-negro carioca chega aos 10 pontos e ocupando a terceira posição do Campeonato Carioca.
Gabigol comemorando com o gesto antiracista. Foto: Paula Reis / Flamengo
No primeiro tempo, aos oito minutos, jogada de Arrascaeta pela direita com Gabigol e terminou com uma grande defesa do goleiro do Audax. Aos 20 minutos, o atacante Lázaro que estava sumido no jogo, fez uma bela jogada pela esquerda chutando forte para defesa do Max. A proposta da equipe do Audax era nítida; de fechar e jogar por uma bola enquanto a equipe rubro-negra ficava com a posse de bola e tentava furar o esquema defensivo do adversário. Após a parada técnica, a partida ficou bem morna, o Flamengo pouco produzia ofensivamente e o Audax não conseguia encaixar nenhum contra-ataque.
Aos 35 minutos, o time da gávea acorda; Pedro faz uma grande jogada na área e chuta com perigo e quase abre o placar. Logo em seguida, Gabigol tabela com Lázaro na ponta esquerda da grande área e cruza na medida para Matheuzinho, que não pegou bem na bola e desperdiçou uma grande chance. Aos 41 minutos, a primeira oportunidade de gol do Audax. Após escanteio cobrado pela esquerda, Thiagão cabeceia com perigo para defesa de Hugo. Aos 47 minutos, Gabigol abre o placar. Lázaro faz uma jogada na ponta esquerda, passa para Gabigol, sem ângulo. Mesmo assim, o atacante chuta cruzado e a bola vai ao ângulo.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, gol contra de Thomás. Após cobrança de falta de Andreas, o zagueiro acaba jogando contra o seu próprio gol. No minuto 17, o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Hugo se atrapalham em lançamento na área defensiva e quase que o Audax diminui com Lucas Grafite. No minuto seguinte, Arão toca para Gabigol na intermediária do Audax. O atacante carrega em direção ao gol e chuta de longe. A bola passa por cima do gol. Até a parada técnica o Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo. Com isso, muitas oportunidades foram criadas e desperdiçadas. Porém, aos 27 minutos, Hugo Sanches diminui para o Audax. O Flamengo tenta sair da defesa trocando passes; o zagueiro Léo Pereira em vez de chutar para frente da área, tenta o domínio e a bola escapa. Anderson Lessa se antecipa para dividir e a bola sobra para Hugo Sanches. O atacante finaliza rasteiro. Aos 37, Gabigol encontra Pedro na área do Audax. O centroavante encobre o goleiro Max, mas Lucas Rocha tira na linha do gol. Após o susto sofrido no gol, a equipe da gávea se recuperou e manteve o controle do jogo até o final da partida.
Os próximos jogos do Flamengo será contra Nova Iguaçu e Madureira.
Foto destaque: Gabigol sendo o destaque da partida. Paula Reis/Flamengo