Esportes

Flamengo vence novamente o Vasco e está na final do Campeonato Carioca

Em clássico no Maracanã, Flamengo repete o placar da primeira partida sobre o Vasco e está na final do Cariocão; o rubro-negro agora aguarda o vencedor do outro confronto das semifinais entre Fluminense e Botafogo.

20 Mar 2022 - 19h20 | Atualizado em 20 Mar 2022 - 19h20
Flamengo vence novamente o Vasco e está na final do Campeonato Carioca Lorena Bueri

Flamengo e Vasco se enfrentaram pela terceira e última vez neste ano. Por estarem em divisões diferentes, os dois gigantes cariocas não terão mais a oportunidade de se enfrentar além das partidas já disputadas pelo campeonato estadual. Hoje, pela terceira vez, o rubro-negro levou a melhor sobre o cruzmaltino, vencendo a segunda partida das semifinais do Cariocão pelo mesmo placar do primeiro jogo: 1 a 0.

Os dois clubes entraram para o clássico sabendo muito bem quais eram suas missões. Em frente a um público pagante de 58.478 torcedores, com renda gerada de R$ 1.878.995,00, o Flamengo só não poderia perder para o rival por dois ou mais gols de diferença, pois ainda tinha a vantagem do empate, conquistada pela campanha até aqui no torneio. Já o Vasco sabia que precisava de uma "remontada", dado a diferença de nível dos dois elencos. A equipe cruzmaltina se preparou e contou com o apoio de sua torcida durante toda semana para chegar motivada ao jogo e superar o nível técnico do rival.

Em campo, porém, essa superioridade técnica ficou aparente. Mesmo com todo o esforço dos jogadores vascaínos para igualar o confronto, sendo até superior por alguns minutos, o Flamengo do técnico Paulo Sousa ainda era superior durante a maior parte da partida, inclusive terminando o primeiro tempo com 6 finalizações contra 4 do Vasco e 55% da posse de bola. O Vasco porém, não se entregava e acreditava que poderia fazer diferente no segundo tempo.


Flamengo e Vasco terminaram a primeira etapa sem balançar as redes. (Foto:Reprodução/Rafael Ribeiro/Twitter)


Durante o início do segundo tempo o cenário da partida não mudou muito, mesmo com Nenê e Thiago Rodrigues jogando bem desde a primeira etapa e liderando a busca do Vasco pelo resultado necessário, a classificação se tornava cada vez mais improvável com o passar do tempo. O balde de água fria veio logo aos 8 minutos, após escanteio cedido pelo Vasco, Arrascaeta levantou na área para o toque de Lázaro em busca do gol, a bola viajou e foi desviada pelo zagueiro vascaíno Anderson Conceição, porém a sobra foi de Willian Arão, que tocou para o gol, marcando assim o gol da merecida vitória rubro-negra.

Precisando de três gols para se classificar, o Vasco viu o Flamengo mais perto de aumentar a vantagem do que se aproximou de ao menos empatar a partida, e após boa atuação do árbitro Rafael Martins de Sá, ele pôde erguer os braços e apitar o fim da partida, confirmando a classificação do Flamengo para a final.



O rubro-negro agora espera a decisão de seu adversário da final, que virá da outra semifinal entre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam pelo primeiro jogo amanhã (21), às 20h, e jogarão a segunda e decisiva partida no próximo domingo (27). Já ao Vasco, só resta esperar e se preparar para a estreia pela Série B, contra o Vila Nova, no dia 9 de abril.

 

 

Foto destaque: Flamengo x Vasco no Maracanã. Reprodução/Twitter/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo