Esportes

Flamengo vence fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Mesmo jogando em território chileno, Flamengo bate Universidad Católica e permanece na primeira colocação do Grupo H da Libertadores. Gabi foi um dos destaques, marcando duas vezes

28 Abr 2022 - 21h08 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 21h08
Flamengo vence fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores Lorena Bueri

Na noite desta quinta-feira (28), Universidad Católica e Flamengo se enfrentaram no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, capital do Chile. Após sofrer uma derrota para o Athletico-PR no último sábado, em partida válida pelo Brasileirão, o rubro-negro virou a chave e derrotou a equipe chilena em jogo bastante equilibrado. Os gols brasileiros foram marcados por Gabi e Lázaro.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando e buscando entender a postura do adversário na partida. O Flamengo chegou a tomar a iniciativa de jogo, propondo mais jogadas ofensivas. Aos oito minutos, na primeira chance clara de gol, Gabi recebeu bola enfiada de Bruno Henrique e não desperdiçou. Após o gol rubro-negro, a Universidad se lançou mais ao ataque, empurrando o Fla para o campo de defesa. Aos 15 minutos, em uma jogada pela direita, Zampedri dominou no peito e finalizou, a bola ainda desviou em Isla antes de entrar. Gol contra e jogo empatado. Com o placar igual, as duas equipes perderam boas chances. Arrascaeta, aos 22, e Zampedri, aos 23, quase marcaram. Aos 34 minutos, Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que rolou para Gabi completar pras redes. Era o segundo gol dele e do Fla na partida, levando a vantagem no placar para o intervalo.

Já na segunda etapa, as duas equipes voltaram dispostas a jogar. Bruno Henrique e Gabriel desperdiçaram ótimas chances seguidas. A Católica respondeu com uma bola na trave do goleiro Santos. Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Diego, Marinho e Lázaro entraram nos lugares de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. A mudança tornou, num primeiro momento, o time da casa melhor no jogo, com inúmeras oportunidades de gol criadas pelo setor esquerdo de ataque. O desafogo brasileiro veio com o terceiro gol do Mengão. Após roubada de bola de Pedro, que havia acabado de entrar na vaga de Gabi, Marinho carregou e serviu Lázaro, que colocou no ângulo esquerdo de Pérez. Golaço.  Com o placar de 3 a 1, o jogo ficou morno. No apagar das luzes, Buonanotte descontou para os chilenos, depois de Pablo desviar a trajetória da bola em um chute cruzado. Placar final: 3x2.



PANORAMA

Com a vitória, o Flamengo chega a nove pontos e mantém a liderança do grupo H, com três vitórias nas três primeiras partidas da competição. O próximo compromisso do rubro-negro na Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira (4), contra o Talleres, fora de casa. Já a Universidad Católica enfrentará o Sporting Cristal no Peru, em duelo marcado para o mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez, Rebolledo, Asta-Buruaga, Parot, Cuevas (Valencia); Juan Leiva (Saavedra), Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Orellana (Asad); Fuenzalida e Zampedri

FLAMENGO: Santos, Isla, Willian Arão, Pablo, Filipe Luís; João Gomes (Andreas), Thiago Maia, Arrascaeta (Diego), Everton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).

GOLS: Gabi (2), Lázaro, Isla (contra) e Pablo (contra).

 

 

Foto destaque: U. Católica x Flamengo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo