Esportes

Flamengo vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança no Brasileirão

Em um jogo de poucas chances, o Flamengo bateu o Botafogo por 1x0, no estádio Nilton Santos, retornando para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o rubro-negro se mantém na caça ao líder Palmeiras

28 Ago 2022 - 21h24 | Atualizado em 28 Ago 2022 - 21h24
Flamengo vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança no Brasileirão  Lorena Bueri

Neste domingo, 28, o Botafogo recebeu o Flamengo no estádio Nilton Santos para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo uma partida com poucas chances para ambas as equipes, o rubro-negro conseguiu marcar aos 13 minutos do segundo tempo com o chileno Vidal, que ajudou o Fla a voltar para a vice-liderança.  

Antes dos 90 minutos:  

Uma hora antes da partida no Nilton Santos, houve muita confusão no entorno do estádio. A Polícia Militar informou para o Ge que quatro homens foram detidos, mas informou que não tiveram ligação com a confusão. Ainda, de acordo com as informações, um torcedor rubro-negro não respeitou a restrição ao perímetro de estádio e outros três por comércio ilegal de ingressos.  

O problema foi contornado cerca de 15 minutos antes da partida começar, quando o viaduto por onde a torcida visitante tentou chegar ao estádio foi liberado para pedestres.  


 

Imagens sobre a confusão. (Reprodução/Twitter)


O Jogo:  

A partida começou com o Botafogo pressionando bastante a equipe do técnico Dorival Júnior, que optou por iniciar o jogo com a sua equipe reserva. O alvinegro teve maior controle do jogo no primeiro tempo, mas sem muita inspiração e sem conseguir levar muito perigo para o goleiro Santos. O Flamengo, que não estava em um dia de muita produção ofensiva, acabou dando um pouco mais de liberdade para Jeffinho, que tentou bastante, mas não conseguiu fazer milagre em meio a mais uma atuação apagada da equipe alvinegra.  

Já no segundo tempo, o técnico Dorival resolveu fazer algumas mudanças ao longo do jogo colocando em campo parte dos seus titulares como Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta. A equipe rubro-negra precisou de poucos minutos para levar perigo a área do Botafogo. Pedro precisou de apenas dois minutos para mostrar sua presença na área e dar uma assistência para o chileno Vidal. Matheuzinho cruzou pela direita e Pedro apenas ajeitou de cabeça, deixando Vidal livre para empurrar a bola para o fundo da rede. A equipe do técnico Luís Castro acabou se desequilibrando na partida após levar o gol. Mais uma vez, a equipe voltou a se comprometer com bola aérea na defesa. Após o gol de Vidal, o Flamengo chegou ao 108º gol em 2022, o 45º por bolas aéreas.  


 

Gol da partida. (Reprodução/Twitter) 


Com a derrota, o Botafogo se manteve com 27 pontos na 14ª posição do Brasileirão e só volta a campo no próximo domingo, diante do Fortaleza, no Castelão. Já o Flamengo, chegou aos 42 pontos e retomou a vice-liderança que era do rival Fluminense no início da rodada. A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores.  

 

Foto Destaque: Pedro na partida. Reprodução/Instagram/@paulareis.raw.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo