Esportes

Flamengo se equipara ao Vasco com Everton Ribeiro e Pedro na lista de Tite

Com a convocação dos dois atletas, o rubro negro da Gávea se torna como o Vasco, o terceiro clube do Brasil a ceder jogadores para a seleção principal, com total de 35 convocados.

08 Nov 2022 - 11h50 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 11h50
Flamengo se equipara ao Vasco com Everton Ribeiro e Pedro na lista de Tite Lorena Bueri

Assim que o técnico Tite divulgou nessa segunda (7), a lista dos 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Flamengo tinha dois motivos para comemorar e um para lamentar. Com Pedro e Everton Ribeiro na lista, o time carioca se iguala ao Vasco em número de atletas cedidos para o selecionado principal, 35 no total. A equipe brasileira que mais teve atletas na seleção canarinho, durante toda a história das 21 Copas, foi o Botafogo, com 47 convocados. O último atleta convocado do alvinegro carioca foi o goleiro Jefferson, em 2014.  O São Paulo tem a segunda posição, com 46. Para a Copa do Catar, o único time brasileiro além do Flamengo,  a ter atleta relacionado é o Palmeiras,  do goleiro Weverton.


Lista dos 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Catar 2022. Fonte/Reprodução Terra


Até o ultimo dia, se especulava a convocação de Pedro. A disputa era dura, com Firmino, do Liverpool, contudo o atacante rubro negro ganhou a preferência do técnico Tite em suas últimas apresentações nos amistosos do Brasil.  O fato negativo foi Gabigol não ir à Copa, mesmo sendo o jogador do Flamengo que mais marcou gols em finais de Libertadores nos últimos quatro confrontos do time Carioca. Gabriel marcou até mesmo diante da derrota do Flamengo para o Palmeiras, na final de 2021.

A ultima convocação do Brasil com maior numero de jogadores atuando em clubes do Brasil,  foi do selecionado de Luiz Felipe Scolari, em 2002, com treze jogadores, dos vinte e três convocados que competiram naquela Copa. A lista completa dos times com o maior numero de atletas jogando pela Seleção brasileira em todos os tempos, em ordem numérica, são: Botafogo, São Paulo, Vasco, Flamengo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

 

Foto Destaque Pedro e Everton Ribeiro relacionados para a Copa do Catar 2022. Fonte/Reprodução Esporte News Mundo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo