Esportes

Flamengo perde para o Internacional e Sampaoli faz análise sobre o jogo

Em domingo de derrota, comandante fez uma análise completa sobre o desempenho do time durante a partida, substituição de Pedro e trabalho a curto prazo

24 Abr 2023 - 08h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 08h00
Flamengo perde para o Internacional e Sampaoli faz análise sobre o jogo Lorena Bueri

O Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), em Porto Alegre. O atual comandante, Jorge Sampaoli, elogiou a postura adotada pelo time rubro-negro e disse que faltou eficácia e contundência para vencer o jogo.

“Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não” - Iniciou o argentino.

O novo técnico falou sobre a substituição de Pedro durante a partida. Para Sampaoli, o Flamengo vinha apresentando uma postura “neutra” dentro de campo, o que o fez entender que o time precisava de mais volume de jogo.

“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol”.


Gerson durante partida pelo Flamengo no Beira-Rio. (Foto: Reprodução/Flamengo Instagram)


O comandante foi enfático ao dizer o que espera de seus jogadores dentro de campo:

“De arbitragem eu não falo nunca. A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falando isso desde a minha chegada”.

Para finalizar, o treinador falou sobre como será seu trabalho de transformação dentro do Flamengo, para que ele possa alcançar o que deseja no clube.

“Penso que a resposta terá a ver com que o time encontre uma ideia posicional de jogar. E o protagonismo que pretendo de jogo e que tive em todos os lugares onde estive. A carreira do treinador no futebol brasileiro vive do momento do jogador. Se o jogador faz 40 gols, obviamente que o treinador tem mais vida, e a ideia é muito boa. Mas se o jogador não está contundente, não vamos pensar que fizemos tudo mal. Simplesmente estivemos mal nos detalhes e muito imprecisos na área rival” - Finalizou o técnico.

 

Foto destaque: Sampaoli chegando para o confronto contra o Internacional. Reprodução/Flamengo Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo