Esportes

Flamengo perde em Quito

Flamengo sofre com altitude e perde jogo de ida da Recopa. Time carioca tem falhas pontuais na defesa e um ataque ineficiente na noite de terça, agora clube espera jogo de volta para melhorar atuação e se recuperar.

22 Fev 2023 - 12h10 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 12h10
Flamengo perde em Quito Lorena Bueri

O Flamengo perdeu na terça-feira (21) no Equador pelo placar mínimo, 1 a 0, para o Independiente Del Valle pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com uma atuação segura e com o seu quarteto ofensivo em campo, o time carioca não teve um poder de reação eficiente e boas chances de gols perdidas. 

Por conta da sua qualidade em comparação ao seu adversário o placar mínimo deixa ainda a disputa em aberto. Um resultado reversível, mas depende da mudança de postura dentro de campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. 

Vítor Pereira voltou a escalar Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigole Pedro juntos, em um formato de losango dentro de campo, o meia Everton ficou mais recuado, o time acabou jogando mais próximo, mas os buracos na defesa vem sendo o principal problema do Flamengo. 


Defesa de Moisés em chute de Gabigol. (Foto: Reprodução/ Franklin Jacome/Getty Images)


O primeiro tempo o Flamengo foi melhor que os donos da casa, apesar de ter dado a bola para o Del Valle, o rubro negro conseguiu proteger a sua área. Independiente chegava, mas nçao conseguia condições boas para finalizar, o goleiro Santos fez apenas uma defesa e foi um chute fraco. Apesar dessa proteção o Flamengo errava em sua saída de bolas, dando brechas ao adversário. No ataque o time carioca teve duas chances claras com Gabigol, mas não conseguiu converter e uma finalização perfeita de David Luiz, onde Moisés fez uma defesa díficil. 

No segundo tempo os donos da casa se impôs mais ainda. O Del Valle seguiu rondando a área do Flamengo, que aos poucos começou dar sinais de desgaste. Apesar da boa marcação e não dar espaço ao adversário, foi na bola parada que abriram o placar. Carbajal apareceu sozinho entre os zagueiros rubro negros e cabeçeou para o chão e Santos não pode defender. 

Santos trabalhou muito mais e quase uma falha deixaria a situação mais complicada, mas o gol foi anulado. O que chama atenção foi a discrepância nas finalizações, o Flamengo apesar das boas chances de abrir o placar no primeiro tempo não ameaçou o adversário, ao todo foram 7 finalizações, enquanto os equatorianos finalizaram 25 vezes. 

Foto destaque: Ayrton Lucas, Erick Pulgar e David Luiz em campo. Reprodução: Franklin Jacome/Getty Images

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo