Esportes

Flamengo oficializa volta de Dorival Júnior

Treinador chega ao Flamengo para sua terceira passagem, substituindo Paulo Sousa. Dorival Júnior vinha comandando o Ceará antes de firmar contrato com o rubro-negro até o fim da temporada

10 Jun 2022 - 14h29 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 14h29
Flamengo oficializa volta de Dorival Júnior Lorena Bueri

Dorival Júnior é o novo treinador do Flamengo. Depois da saída do português Paulo Sousa, que vinha tendo o trabalho bastante criticado pela torcida, a diretoria rubro-negra agiu rápido e confirmou oficialmente o nome do brasileiro de 60 anos para ser o novo comandante da equipe carioca.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, de forma oficial, por meio das redes sociais do clube. Dorival estava no Ceará e vinha fazendo boa campanha com o clube no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O treinador chega ao Rio de Janeiro para sua terceira passagem pelo Flamengo, substituindo Paulo Sousa, desligado ontem (9).



Antes, o técnico já havia estado à frente do rubro-negro em 2012, com desempenho regular. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A equipe terminou o campeonato nacional na décima primeira posição.

Em sua segunda passagem, em 2018, fez ótimo trabalho. Levou o Flamengo ao vice-campeonato brasileiro, com sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos. Além do trabalho positivo, uma das marcas da passagem de Dorival em 2018 foi a rusga que teve com o goleiro Diego Alves, até hoje no elenco da equipe. Na época, o treinador chegou a barrar o jogador dos jogos.

Em 2022, o treinador volta ao comando do Flamengo, contratado com o aval do presidente Rodolfo Landim. O contrato que o técnico firma com o rubro-negro carioca é de seis meses, permanecendo até o final da temporada, em dezembro. O treinador e sua comissão técnica já viajarão para Porto Alegre, onde o Flamengo vai enfrentar o Internacional, neste sábado.

Enquanto isso, os jogadores seguem treinando em Atibaia com o treinador do sub-20, Mário Jorge, antes da viagem para a capital gaúcha.

Dorival terá a missão de fazer o elenco reencontrar seu bom futebol na temporada. A equipe disputa o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

 

 

Foto destaque: Dorival Júnior e Paulo Sousa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo