Esportes

Flamengo oficializa a contratação de Everton Cebolinha e o jogador diz: “Agora sou Mengão!”

Flamengo e Benfica oficializam a contratação de Everton Cebolinha pelo Rubro-Negro. Com a duração de contrato até 2026, Cebolinha já revela aos torcedores: "Agora sou Mengão!"

20 Jun 2022 - 20h15 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 20h15
Flamengo oficializa a contratação de Everton Cebolinha e o jogador diz: “Agora sou Mengão!”  Lorena Bueri

Agora é oficial! Flamengo e Benfica anunciaram nesta segunda-feira, 20, no início dessa tarde, o acordo de ambas as partes para a contratação em definitivo do atleta Everton Cebolinha. O jogador que era sonho de consumo da diretoria do Flamengo desde a última janela de transferência, terá um acordo com o clube até dezembro de 2026, ou seja, quatro anos e meio de contrato. Mesmo com o seu anúncio feito no dia de hoje, Everton já esteve no Rio de Janeiro no último sábado, 18, para realizar a assinatura do seu contrato e conhecer o centro de treinamento do rubro-negro.  


Anuncio oficial de Cebolinha. Reprodução Twitter. 


O atleta possui 26 anos e foi revelado pelo Grêmio, foi também um dos craques da Copa América de 2019 pelo Brasil e teve boa passagem pelo Benfica, Portugal. Sonho antigo da diretoria do Flamengo, o clube já havia tentado sua contratação no início do ano, na janela de inverno europeu, mas, os termos propostos pelo clube carioca não agradou ao Benfica, além de na época, correr em justiça o julgamento da dívida do Banco Central, na qual o Flamengo teria mais de R$100 milhões penhorado.  


Anuncio oficial. Reprodução Twitter.


O Flamengo comprou 90% do atleta junto ao Benfica por 13,5 milhões de euros, 69 milhões de reais, mas o montante poderá chegar na casa dos 16 milhões de euros, ou, cerca de 88 milhões de reais, entenda como funcionará: 
 
A transação custará 13,5 milhões fixos pelo os 90% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha.  

Mais 1 milhão de euros em caso de batimento de metas esportivamente pelo Flamengo, exemplo: Caso o clube ganhe a libertadores, brasileiro ou chegue a x finais.  

E 1,5 milhão de euros caso Everton atinja metas estabelecidas esportivamente até dez/2025, ou, 10% de uma venda futura do atleta.  
 
O flamengo pagará ao Benfica em oito parcelas até 2024, serão: 8x €1.687.500. 


Atleta assinando o contrato. Reprodução: Twitter. 


O atleta chegará ao Flamengo após o seu período de férias, inclusive, só poderá atuar oficialmente pelo clube após a abertura da janela de transferência internacional, 18 de julho, só podendo entrar em campo partir das quartas de finais da Copa Libertadores, caso o rubro-negro passe de fase e vestirá a camisa 19. Sua contratação é tida como essencial, além de ser um sonho da diretoria, o Flamengo teve a baixa de um dos seus maiores ídolos: Bruno Henrique. O jogador teve uma lesão no joelho, multiligamentar, onde ele será submetido a cirurgia e só deverá retornar aos gramados no ano que vem, pois, seu retorno é estimado entre 10 e 12 meses.  

Foto destaque: Cebolinha com a camisa do Flamengo. Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo