Esportes

Flamengo lidera nova pesquisa das maiores torcidas do Brasil

Pesquisa revela as 12 maiores torcidas do Brasil, liderada pelo Flamengo com 24%. Veja o ranking completo e surpreenda-se com os resultados!

10 Abr 2023 - 14h54 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 14h54
Flamengo lidera nova pesquisa das maiores torcidas do Brasil Lorena Bueri

Em pesquisa conjunta realizada pela CNN Esportes, Rádio Itatiaia e instituto Quaest, as 12 maiores torcidas de futebol do Brasil foram reveladas na manhã desta segunda-feira (10). Com base em entrevistas com mais de 6.500 pessoas a partir dos 16 anos de idade, residentes em 325 cidades do país, o Flamengo lidera o ranking com 24%.

Em segundo lugar, o Corinthians aparece com 18%, com margem considerável para o terceiro colocado Palmeiras, que tem 9%. Depois do alviverde paulista, o rival São Paulo com 8%, seguido pelos mineiros Atlético e Cruzeiro, ambos com 5%.

Na sequência da classificação, a pesquisa indica o Vasco da Gama com 4%, Santos e Grêmio com 3% cada e, por fim, Internacional, Bahia e Sport, todos com 2%. O levantamento foi realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril deste ano, com 1,4% de margem de erro (para mais ou para menos) e 95% de taxa total de confiabilidade.


Maiores torcidas do Brasil. (Foto/Reprodução/CNN)


De acordo com Felipe Nunes, diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa, instituição responsável pela apuração dos dados, essa é a pesquisa de futebol mais abrangente já realizada no país. “Esta é a maior [pesquisa de futebol já feita no Brasil]. Sem dúvida, um marco”, declarou Felipe.

O diretor comentou que a pesquisa levou em conta fatores mais específicos do esporte e do futebol em si, como costumes dos torcedores enquanto audiência, rivalidade com outros adeptos/times, torcida para clubes do exterior e consumo de produtos e serviços desses.

Felipe Nunes disse ainda que considerou para o levantamento a adesão ao plano de sócios e compra de camisas, tanto para clubes do Brasil quanto para instituições do exterior, que têm tido cada vez mais a atenção e o carinho de torcedores de futebol do país, por conta da internet e das transmissões das ligas internacionais.

Foto destaque: Torcida do Flamengo. Reprodução/NDM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo