Flamengo venceu o Vasco, no estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Carioca. O gol da partida foi marcado por Gabigol para o rubro-negro.
O início do Primeiro tempo foi uma partida morna com poucas finalizações, mais com a equipe visitante com, mas posse de bola.
A equipe da Gávea teve sua primeira oportunidade, na metade da primeira etapa com Gabigol que recebeu lindo passe de Bruno Henrique para marcar para o Fla.
Flamengo vence o Vasco pelo jogo de das Semifinais do Carioca. (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/AGIF
Aos 36 minutos, Arrascaeta quase faz olímpico, mas Thiago Rodrigues goleiro Vascaíno fez uma excelente defesa. A equipe comandada pelo português, Paulo Sousa continuou colocando pressão e sempre chega na área do time cruzmaltino com perigo.
O Flamengo somente conseguiu abrir o placar aos 41 minutos de pênalti, marcado por Gabriel. O time da colina teve muitas dificuldades, sem criação no tempo inicial.
A equipe Vascaína somente chegou com perigo a meta do arqueiro, Hugo Sousa que fez uma excelente defesa.
No segundo tempo o Vasco teve uma melhora e foi melhor do que o rubro –negro, a equipe finalizou mais e teve muitas chances para empatar a partida, mas acabou desperdiçando.
No intervalo da partida o Atacante Bruno Henrique saiu de campo reclamando de muitas dores e acabou sendo substituído.
O Destaque da partida foi Gabriel da equipe da Gávea, o atacante foi muito bem no clássico foi decisivo para o triunfo do Flamengo no clássico.
As duas equipes voltam a se enfrentar domingo(20), ás 16h, no estádio Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, do Campeonato Carioca.
Ficha Técnica:
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique) e Juninho (Yuri Lara); Weverton (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Nenê (Vitinho); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão; Matheuzinho (Rodinei), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.
Foto Destaque: Gabigol. Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo.